Home > Acontece > Acontece na VAGAS > Recrutadores discutem tendências no Fórum VAGAS

Recrutadores discutem tendências no Fórum VAGAS

Por Fabíola Lago

Recrutadores discutem tendências na 4ª Edição do Fórum VAGAS.

E o que você tem a ver com isso?

Que talentos os RHs estão procurando? Como pretendem selecionar? Existe preconceito no processo seletivo? Questões importantes que impactam milhares de pessoas que buscam novas oportunidades de empregos serão discutidas amanhã, dia 8 de abril, durante a 4ª Edição do Fórum VAGAS. Cerca de 300 profissionais de RH estarão presentes, a maioria de Recrutamento e Seleção, para discutir tendências, desafios e inovação para a contratação de talentos.

O evento será aberto com uma mesa sobre diversidade. Três grandes empresas vão apresentar seus cases sobre programas de diversidade e inclusão social: Bruno Pitzer (GE), Silvia Cecilio Tyrola (Accenture) e Karina Chaves (Carrefour). Inclusão social também é o tema de Carolina Ignara, da consultoria Talentos Incluir, que mostra por que a contratação da PCDs é importante e vai muito além do cumprimento da Lei de Cotas.

A convivência entre gerações tão distintas no ambiente de trabalho será abordada por Danilca Galdini, sócia-diretora da NextView People, empresa especializada em estudos e pesquisas sobre Gestão e Desenvolvimento de Pessoas. E para dar conta de todos esses desafios, Miguel Caldas, professor Dr. da FGV, faz um painel sobre o papel dos profissionais de RH diante do cenário atual.

No Fórum VAGAS, em sua edição exclusiva para RHs, também são premiadas com o VAGAS 10+ as empresas que melhor se relacionam com os candidatos. Leia-se processos transparentes, feedback sobre cada etapa, clareza no anúncio das vagas, entre outros critérios. Uma forma de estimular as boas práticas de recrutamento e seleção.

“Preconceito e diferença nas empresas” será a palestra de encerramento da zen-budista Monja Coen. Um momento para refletir sobre o papel do RH não só na empresa, mas como as escolhas dos profissionais de recrutamento e seleção podem contribuir para um mundo mais igualitário e justo.

Você poderá acompanhar toda a cobertura do Fórum em tempo real no site do evento Fórum Vagas e nas redes sociais da VAGAS: pelo Twitter @vagas, no LinkedIn e na nossa página no Facebook. Leia, comente e compartilhe.