Home > Acontece > Acontece na VAGAS > Gestão horizontal atrai jovens na Campus Party

Gestão horizontal atrai jovens na Campus Party

Campuseiros lotaram palestra de um dos fundadores da VAGAS.com

por Kety Shapazian
fotos por Newton Santos

No segundo dia da VAGAS.com na Campus Party Brasil, um dos maiores eventos de internet e tecnologia do mundo, quem brilhou foi Mario Kaphan, um dos fundadores da empresa. Ele falou para uma plateia superinteressada em conhecer como funciona o modelo de gestão horizontal da VAGAS. “Somos uma empresa que acolhe com muita naturalidade pessoas que tenham a ensinar”, disse no palco Cross Space, no começo da tarde desta quinta-feira.

Os campuseiros, uma galera antenada e curiosa por natureza, adoraram cada detalhe da palestra e não se contentaram com os quase 50 minutos de apresentação. No final, Kaphan passou mais de 20 minutos com diversos jovens que queriam mais detalhes da gestão horizontal.

“Na VAGAS, líderes foram alçados a gerentes, mas isso afetou o espírito de empresa pequena. Foi quando decidimos que eles deveriam perder a função de mando. Em uma gestão vertical, a vivência de valores acontece apenas na cúpula da empresa. Na horizontal, todos compartilham dos valores e da cultura”, explicou.

O empresário enfatizou que esse modelo de gestão, no entanto, ainda está longe da perfeição. “É uma empresa que se “hackeia” todos os dias, um modelo que está se formando há 16 anos”, disse.

Drone
O concurso cultural promovido pela VAGAS continuou atraindo os visitantes, que durante todo o dia contribuíram com frases criativas. O autor da melhor mensagem com as palavras inovação, VAGAS e CPBR8 leva um drone para casa no sábado à tarde. Quer participar também? Venha nos visitar na São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, São Paulo).