Home > Acontece > Acontece na VAGAS > Agora é oficial: a VAGAS é um Great Place to Work

Agora é oficial: a VAGAS é um Great Place to Work

por Fabiola Lago
fotos por Andrea Amaral

Quando a equipe de RH da VAGAS.com se inscreveu para concorrer ao ranking de melhores empresas para se trabalhar, promovido pelo Instituto GPTW, se deparou com um questionário em que expressões como “chefe”, “superior”, “subordinado” apareciam diversas vezes. Era preciso explicar que a empresa não tinha tais cargos ou posições. Seu modelo de gestão é radicalmente horizontal.

“Podemos trocar essas palavras por ‘equipe’?”

GPTW aniversário VAGAS

A resposta foi “sim”. E durante quase três meses, toda a equipe VAGAS, autointitulada “comunidade”, composta por 160 colaboradores, aguardou o resultado com ansiedade. Afinal, para uma empresa que tem como principais clientes profissionais de RH, que lidam com gestão de pessoas, entrar no ranking de tão renomado instituto era uma questão de honra. Especialmente em seu aniversário de 15 anos. Mais que um presente, uma conquista.

No dia 17 de junho, Erica Isomura, da equipe de Relações Humanas da VAGAS, recebeu a ligação. No entanto, não poderia compartilhar ainda a conquista do ranking. Segundo regras do Instituto, a seleção da empresa só pode ser divulgada um dia depois da premiação, que aconteceria em 7 de agosto. O sigilo, claro, teve exceção para os fundadores da empresa, Mario Kaphan e Sidney Monreal, além da equipe de comunicação, que teria como missão preparar a divulgação da notícia na data solicitada.

Mario Kaphan e Sidney Monreal VAGAS

A alegria, restrita até o último minuto, foi grande. A notícia foi comemorada pela comunidade VAGAS apenas no dia 8, durante um almoço que já estava planejado por conta do aniversário de 15 anos da empresa, com todos os colaboradores. Essa conquista confirma a crença dos nossos valores e de nossa gestão horizontal. Houve champanhe e um cardápio à altura do orgulho. Na porta, um tapete vermelho foi estendido. E dois fundadores da empresa abraçaram, literalmente, um por um dos funcionários na recepção do estabelecimento. O prêmio, na VAGAS, é mesmo de todos.

VAGAS 15 anos GPTW 2014