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6 atitudes que você pode tomar para crescer no emprego

Algumas mudanças simples podem ajudar a fazer sua carreira decolar de uma vez por todas

Mudar algumas atitudes simples pode fazer toda a diferença para você conseguir – ou não – crescer no emprego. Confira agora esta lista que preparei para e saiba por onde começar para obter resultados o mais rápido possível. Vamos lá?

6 atitudes simples que ajudam a crescer no emprego

1. Aprenda outras funções

Seja a sombra de um colega e aprenda o que ele faz. Converse, entenda, tenha curiosidade. Mesmo que você não utilize imediatamente o que aprendeu, esse conhecimento pode ampliar suas competências e pesar na hora de uma promoção ou movimentação lateral. Aprender nunca é demais.

2. Aproveite movimentações laterais

Por falar em movimentação lateral, essa é uma boa oportunidade de ampliar sua experiência e desafiar seus conhecimentos. Se os tempos andam difíceis para promoções, aproveite quando surgir uma oportunidade de mudar de cargo – ainda que a mudança não tenha impacto sobre sua remuneração. Se você quer crescer no emprego, precisa se diferenciar. Essa é uma boa forma de acumular e ampliar sua experiência que, mais uma vez, pode ser extremamente útil para ocupar um cargo mais alto no futuro.

3. Mantenha-se atualizado

Aproveite treinamentos oferecidos pela empresa, escolha uma pós-graduação – ou termine aquela que você já começou. Existe algum conhecimento específico que você possa desenvolver na pós para aumentar sua empregabilidade ou valorizar seu passo? Vá em frente. Também é importante conhecer as novas tecnologias que são assunto no café e nas reuniões da empresa. Torne-se referência em alguma delas. Acompanhe as notícias sobre sua indústria ou segmento. Tudo muda muito rápido e você precisa acompanhar as mudanças para não ficar para trás.

4. Encontre um mentor na empresa

Sabe aquele ex-chefe com quem você aprendeu quase tudo? Ou aquele gerente que uma vez deu umas dicas ótimas para você? Vá atrás deles ou de algum outro profissional que possa ser o seu mentor na empresa. Ele pode ajudar em muitos casos porque tem mais experiência e possivelmente também mais contatos que você.

5. Cuide de sua rede de contatos

Relacionamento conta – e muito – na carreira. Muitas vezes, tudo depende do que você sabe. Outra tantas vezes, depende apenas de quem você conhece. Pense nisso, cuide bem do seu networking. Lembre que quando as conhecem seu potencial, elas podem oferecer ajuda e lembrar de você quando surgir uma oportunidade.

6. Melhore seus pontos fracos

Você sabe que o nível avançado de inglês está emperrando sua promoção? Resolva isso. Faça um curso regular de conversação, procure aulas particulares, baixe um bom aplicativo e estude sozinho até ganhar fluência. Há muitas opções! Se seu problema for trabalho em equipe, vá atrás de melhorar essa competência. Leia sobre isso, procure um coach.  É importante conhecer seus pontos fracos para trabalhar neles antes que atrapalhem seu crescimento. Vamos começar agora mesmo?

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