Menu
  1. Lojas e Pet Shop >
  2. Veterinário

Veterinário

Cadastre-se e receba novas vagas

O que faz um(a) Veterinário

O veterinário é o responsável pela prática da clínica médica e pelo bem-estar dos animais, tanto os domésticos (cães, gatos, pássaros, roedores como coelhos, hamsters etc.) quanto os do agronegócio (vacas, cavalos, porcos, ovelhas, cabras, búfalos, galinhas etc.).

É ele quem faz exames clínicos e diagnósticos, coleta material para exames laboratoriais, indica tratamentos, sugere a dieta e principais cuidados para manter o bem-estar dos animais da casa, como cães e gatos.

O veterinário deve utilizar algumas práticas para promover a qualidade de vida dos animais do agronegócio, cuidando da sua alimentação, controlando doenças dos rebanhos e promovendo higiene sanitária, por exemplo. Ele atende diretamente os donos de animais e rebanhos, informando os cuidados e prevenções que devem ser tomados no dia a dia e em casos de doenças e epidemias.

Este profissional também é responsável pela elaboração de relatórios e laudos técnicos, e pela orientação dos funcionários da área de Pet. O veterinário deve trabalhar de acordo com normas técnicas de segurança, qualidade, produtividade, higiene e preservação do ambiente. Sempre que convocado, deve participar de projetos, treinamentos e programas de ensino e extensão.

Além disso, para vagas de veterinário, ter as características abaixo tem tudo a ver com esses profissionais:

  • Graduação em Medicina Veterinária, fixado na forma da Lei Estadual Nº 15.050 de 12/04/2006.

0 vagas de Veterinário

Não achou o que procurava?