Menu
  1. Lojas e Pet Shop >
  2. Gerente de Loja

Gerente de Loja

Cadastre-se e receba novas vagas

O que faz um(a) Gerente de Loja

O gerente de pet shop ou da casa de ração é quem abre e fecha a loja e atende os clientes, tirando dúvidas e resolvendo problemas ou conflitos.

É ele também o responsável por estruturar, coordenar e administrar a equipe. Por isso, faz parte das suas funções acompanhar a jornada dos colaboradores, identificar a necessidade de feedback e treinamento dos funcionários, buscar capacitação para o trabalho em equipe e ainda integrar novos colaboradores.

O gerente também precisa cuidar da segurança, informar aos donos como foi o dia a dia do negócio e fazer a gestão dos recursos materiais e financeiros da loja. Ele planeja promoções e ações de comunicação para atrair os clientes.

É sua função ainda observar, analisar e corrigir qualquer tipo de erro que esteja ocorrendo no local, para garantir um bom atendimento ao cliente e o cumprimento de metas.

Este profissional também é responsável pela finalização de vendas a prazo, liberação de cheques de acordo com as normas e procedimentos da empresa, autorização e cancelamento de vendas, troca ou reembolso de mercadorias.

Fica sob responsabilidade do gerente de loja pet o acompanhamento da disponibilidade de material de escritório, a eliminação de filas nos PDVs (ponto de vendas), o uso adequado do fundo de caixa da loja, o recebimento e a entrega de encomendas e o acompanhamento da satisfação dos clientes.

Além disso, para vagas de gerente de loja, ter as características abaixo tem tudo a ver com esses profissionais:

  • Ensino médio completo;
  • É desejável ter cursos na área de Administração ou Gestão de Pessoas;
  • Perfil de liderança;
  • Gostar de animais;
  • Habilidade em gerenciar equipes;
  • Visão estratégica para negócios.

0 vagas de Gerente de Loja

Não achou o que procurava?