O que faz um(a) Vendedor(a)

T rabalhar em lojas de materiais de construção é oportunidade perfeita para ter contato com os mais recentes produtos para reformar e decorar casas. É uma atividade dinâmica e enriquecedora, o profissional terá informações valiosas de como auxiliar as pessoas em diferentes construções.

Então, o que faz um vendedor de material de construção afinal? Seja em grandes lojas, home centers, ou pequenos depósitos de material de construção, esse profissional orientará os clientes dos melhores produtos para sua reforma, realizará metragens e determinará as quantidades certas dos materiais procurados.

Tendo como exemplo a compra de piso de cerâmica, cabe ao vendedor de material de construção perguntar ao cliente o tamanho da área a ser revestida para fazer um cálculo considerando o tamanho das pedras (ou lajotas para piso). Por fim, ele dirá quantas caixas do produto e quantos sacos de argamassa serão necessários para cobrir o cômodo reformado.

As vagas de emprego em lojas de materiais de construção são bem concorridas. O motivo é que muitas oferecem boa comissão aos seus vendedores. Além de ótimas gratificações, essas lojas têm procedimentos internos que favorecem o crescimento profissional.

Além disso, para vagas de vendedor(a), possuir as características abaixo tem tudo a ver com esses profissionais:

  • Ensino médio completo
  • Boa comunicação
  • Habilidade com cálculos simples para orientar o cliente e fechar vendas;
  • Cortesia no atendimento;
  • Foco em resultado;
  • Espírito de equipe.

4 vagas de Vendedor(a)

Encontre a vaga certa para você!