Menu
  1. Lojas de Materiais de Construção >
  2. Auxiliar de depósito e reposição

Auxiliar de depósito e reposição

Cadastre-se e receba novas vagas

O que faz um(a) Auxiliar de depósito e reposição

O Auxiliar de Depósito e Reposição divide suas tarefas entre a loja e o estoque. Na loja, ele deve acompanhar a área de vendas para garantir a reposição de todos os produtos nas gôndolas. Também é sua função manter o local abastecido, organizado e atraente para os consumidores.

Por outro lado, no depósito, o Auxiliar de Depósito e Reposição precisa receber e conferir a mercadoria que chega dos atacadistas. É ele quem abre as caixas para checar atentamente se o peso, a quantidade, a qualidade e o prazo de validade dos produtos entregues estão de acordo com o que foi pedido.

Também é sua função armazenar o material no depósito, levantando, empurrando, puxando e carregando objetos, mantendo a limpeza e organização e ainda fazendo um registro atualizado e completo do estoque.

Pode parecer muito simples, mas é preciso organizar tudo de maneira acessível e ordenada, para que nada fique perdido por ali e nem seja danificado. Por exemplo, é preciso tomar o cuidado de organizar os produtos de acordo com seu prazo de validade, para garantir que o que vence antes seja vendido primeiro. É o chamado PVPS, ou, em bom português, “primeiro que vence é o primeiro que sai”. É preciso também cuidar para que nada seja avariado, tendo o cuidado de colocar o material sobre paletes ou papelão, por exemplo.

Atento a tudo, o Auxiliar de Depósito e Reposição também deve examinar gôndolas e depósito para informar ao Responsável de Depósito sobre a falta de alguma mercadoria, a existência de produtos com defeitos e também sobre mercadorias com prazo de vencimento muito próximo, que podem ser oferecidas em promoção.

Para exercer a atividade, é preciso conhecer as mercadorias com que vai trabalhar, algumas técnicas de armazenagem e o sistema de inventário usado no depósito. Ele precisa saber usar computadores e também gostar de atender clientes.

Além disso, para vagas de auxiliar de depósito e reposição, ter as características abaixo tem tudo a ver com esses profissionais:

  • 2º Grau Completo;
  • Conhecimento de técnicas de armazenagem;
  • Informática.

0 vagas de Auxiliar de depósito e reposição

Não achou o que procurava?