VAGAS marca presença no CONARH 2017

A ciência de dados é o caminho para proporcionar contratações cada vez melhores. É com o objetivo de apresentar as possibilidades que essa prática traz que a VAGAS.com, líder em soluções tecnológicas para recrutamento e seleção, participa do CONARH 2017 – 43º Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas. Mostraremos aos participantes como os dados podem ser utilizados como base para o recrutamento preditivo, uma nova forma de ajudar as empresas a escolherem melhor suas pessoas.

A era do Recrutamento Preditivo

“Fomos pioneiros na criação de soluções tecnológicas que transformaram a atividade de recrutamento e seleção, no tempo dos cadernos de emprego e currículos em papel, e conquistamos a liderança desse mercado no Brasil. Agora estamos engajados em uma nova revolução, em que o uso de análise preditiva sobre a massa de dados acumulada nesses 18 anos irá propiciar contratações melhores e mais rápidas.  Estamos apostando no recrutamento preditivo como um novo jeito de aumentar as chances dos recrutadores ficarem frente a frente com profissionais que tenham o perfil ideal para a empresa e suas posições”, explica Mario Kaphan, sócio-fundador aqui da VAGAS.com.

A ciência de dados já é uma realidade por aqui. Possuímos uma equipe estruturada e dedicada ao assunto e que está ajudando a aprimorar nossas soluções, utilizando o enorme arsenal de informações acumuladas nessas quase duas décadas de atuação da empresa. “Nossa equipe está utilizando todo o potencial da nossa base para trazer ainda mais inteligência ao VAGAS e-partner, com o objetivo de antecipar respostas importantes para os profissionais de recrutamento e seleção e, principalmente, apoiá-los no desafio de escolher cada vez melhor as pessoas”, conta Mário Kaphan.

Esse novo conceito aplicado em tecnologia já traz benefícios incríveis para o nosso dia a dia. Um aplicativo de mobilidade, por exemplo, já consegue mostrar quanto tempo uma pessoa levaria para chegar ao trabalho em um dia de uma semana que nem chegou. São os dados que trazem essa possibilidade. Olhar para o passado, identificar padrões e prever acontecimentos futuros, é isso que a ciência de dados permite e que, agora, está sendo aplicado em recrutamento e seleção.

Ainda de acordo com Mário, o recrutamento preditivo deve mudar drasticamente a forma de atrair e selecionar um candidato. “São inúmeras as possibilidades que já encontramos e estamos explorando. Por meio do recrutamento preditivo, podemos comunicar automaticamente pessoas que tenham perfil compatível com a vaga e potencial para a posição. Também podemos encontrar pessoas que sejam similares aos colaboradores de melhor desempenho de uma companhia. Outra possibilidade é mostrar a relevância de uma pessoa baseada em experiência em processos seletivos anteriores. E, não menos importante, qualificar currículos automaticamente, usando como base informações de pessoas que já ocupam cargos similares”, explica.

Continue por dentro de todas as novidades da VAGAS. Cadastre-se em nossa newsletter.

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"