Como alavancar a atração de talentos

O e-book “Como alavancar a atração de talentos” é destinado a Gestores de RH, profissionais de recrutamento e seleção e empreendedores que vivem diariamente a missão de contratar bons profissionais. Nesse material você irá encontrar informações e referências que auxiliarão no entendimento das escolhas dos candidatos e, principalmente, verá como utilizar técnicas de comunicação que aumentarão suas chances de atrair pessoas com perfis mais aderentes ao que sua empresa precisa. 

Por que a atração de talentos precisa estar no radar das empresas?

A atração de talentos é um tema cada vez mais relevante para as empresas e equipes de Recursos Humanos. Fazer com que uma marca empregadora esteja presente na mente dos principais profissionais do mercado é indispensável para organizações que queriam disputar (ou manter) a liderança dos segmentos em que atuam.

Boas contratações impactam diretamente nos negócios. Estudos, autores, gurus e empresas do mundo todo, como Seth Godin, McKinsey, Delloite, Jim Collins e Gary Hamel, vêm provando de forma cada vez mais clara como a capacidade de atrair boas pessoas está diretamente relacionada com o desempenho das principais empresas do mundo.

O talento parece ser cada dia mais indispensável e não é para menos. Dá para imaginar um negócio evoluindo sem as pessoas e competências que ele precisa? O problema é que a “Era do Talento” trouxe consigo uma competição acirrada por pessoas, e entender como é o processo de escolha delas é um dos grandes desafios das empresas atualmente. Nesse material você encontrará algumas informações relevantes sobre o tema:

  • O papel da comunicação: saber definir e expressar os aspectos da empresa que têm potencial para atrair os melhores profissionais é fundamental. Conheça a relação entre a comunicação e a capacidade de atrair as pessoas com os perfis certos.
  • Os erros mais comuns: muito do que é feito hoje em termos de recrutamento e seleção foi definido há muito tempo, e muitas vezes não nos questionamos se algumas práticas ainda fazem sentido nos dias de hoje. Para facilitar, elencamos alguns que podem ser considerados incorretos em termos de atração de talentos.
  • O que é possível mudar: algumas referências práticas são fundamentais para a otimização do R&S. Vamos mostrar alguns exemplos de ações que você e sua equipe podem começar hoje mesmo.
  • Onde isso impacta: descubra quais indicadores e métricas de recrutamento e seleção podem ser diretamente impactados pelas estratégias e planos de ação voltados à atração de talentos.

Esperamos que esse conteúdo sirva de inspiração para que sua empresa possa escolher ainda melhor as pessoas e, caso queira acompanhar outros conteúdos sobre Recrutamento e Seleção, não deixe de se inscrever em nossa newsletter.

Boa leitura!

 

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"