Como anunciar vagas que são ímãs de talentos

Anunciar vagas é um dos pontos da atividade de recrutamento e seleção que exerce maior influência na eficiência dos processos seletivos. Muitas empresas seguiram as estruturas e recomendações básicas durante o desenvolvimento dessa atividade, mas com o tempo foram descobrindo e criando práticas que hoje colocaram a importância e a performance dessa etapa em outro patamar dentro do Recrutamento.

Foi pensando nisso que desenvolvemos o novo guia com 13 passos para transformar suas vagas em ímãs de talentos.

Anunciar vagas ganhou um novo significado

Trata-se cada vez mais uma mudança de mindset, que começa pelo entendimento de que, em muitos casos, simplesmente informar sobre a existência de uma posição pode não ser suficiente para atrair a atenção dos candidatos mais qualificados (para a empresa e função). É cada vez mais um processo de convencimento. Quase uma venda!

Não à toa os profissionais de recrutamento e seleção de diversos países estão trazendo para o dia a dia de R&S cada vez mais referências, técnicas e até mesmo profissionais de Marketing e Comunicação. A forma como as vagas são divulgadas ganhou muita importância!

Seja qual for a sua empresa e a vaga que precisa preencher, o primeiro passo para criar um anúncio eficiente é entender que ele não pode ser apenas a descrição de um trabalho. Para trazer resultados, um anúncio de vaga deve ser uma mensagem cuidadosamente elaborada para atrair os melhores profissionais.

São diversos os pontos que precisam ser pensados, por isso decidimos elaborar um material mais completo, que pudesse ajudar você e sua equipe na otimização dos resultados de recrutamento e seleção da sua empresa através de anúncios de vagas ainda melhores. Abaixo alguns dos tópicos que iremos explorar neste guia:

Entendendo o público-alvo: não podemos considerar que profissionais de diferentes áreas e níveis serão atraídos pela mesma mensagem. É preciso trabalhar de acordo com a audiência esperada.

Estrutura dos anúncios: cada detalhe importa. Vamos mostrar todos os pontos que precisam de cada vez mais atenção dos profissionais de recrutamento e seleção que querem otimizar seus resultados.

Como descrever a atividade: objetividade e organização são duas regras importantes aqui. Vamos apresentar dicas de como estruturar e apresentar cada um dos pilares que compõem a descrição do cargo/função.

Esperamos que a leitura ajude a entender parte dos seus desafios e, caso queira acompanhar mais dicas sobre recrutamento e seleção, cadastre-se em nossa newsletter.

 

1 Comentários

  1. Douglassays:

    Bacana! Esse conceito é muito importante para atrair talentos.

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"