Resumo da palestra: Sofia Esteves – Tem que ser um jogo equilibrado

“As pessoas, tanto jovens quanto executivos, querem trabalhar em uma empresa em que se sintam respeitadas, um ambiente descontraído, com oportunidades de carreira profissional”, ressalta Sofia Esteves.

Em sua palestra, a fundadora e presidente da Cia de Talentos, uma das maiores consultorias do Brasil, apresentou os resultados da Pesquisa “Empresas dos Sonhos dos jovens 2012” e também dos executivos brasileiros e o que eles esperam de sua carreira.

Sofia Esteves da Cia de Talentos palestrou no auditório Fórum VAGAS

 

Alguns dados apresentados por Sofia foram:

  • Os jovens estão dispostos a ficar em uma empresa por um longo tempo desde que sintam que estão colaborando para o crescimento da empresa e que a empresa está colaborando para seu crescimento também.
  • Acreditam que líder é aquele capaz de influenciar pessoas. Cargo de diretor, presidente e outros não representam mais liderança se a pessoa não for vista como referência.
  • O líder brasileiro mais admirado pelos executivos e jovens é Eike Batista.
  • 56% dos jovens querem ser empreendedores, e também os executivos, o que significa que as empresas precisam oferecer a possibilidade das pessoas serem empreendedoras dentro da própria companhia para conseguir reter esses profissionais.
  • 77% dos jovens têm uma empresa dos sonhos e 66% dos executivos também. Os principais motivos que os fazem ter essa admiração: 1º lugar possibilidade de desenvolvimento profissional; 2º fazer o que gosta; 3º boa imagem (ética, valores); 4º desafios constantes e 5º qualidade de vida e salário.

Sofia diz “Precisamos cuidar muito bem do nosso público interno, pois 21% dos jovens perguntam aos colaboradores sobre o dia a dia na empresa e 29% buscam informações em meios de comunicação”.

Para encerrar, Sofia deixa a seguinte reflexão: O que é liderança?

Você pode conferir o resultado na íntegra da pesquisa pelo site www.ciadetalentos.com.br



Sorry, the comment form is closed at this time.