Resumo da palestra: Luiz Edmundo Rosa – Como enfrentar o desafio da escassez de profissionais qualificados

Para fechar a série de palestras no Auditório Fórum VAGAS, Luiz Edmundo Rosa, diretor de Educação da Associação Brasileira de Recursos Humanos  (ABRH Nacional), apresentou o cenário brasileiro de grandes desafios sociais que o país enfrenta, apresentando alguns números que mostram que menos de 1% da população brasileira se forma por ano no ensino médio e 0,5% no ensino superior, gerando grande falta de profissionais qualificados no mercado de trabalho.

As dicas de Rosa para enfrentar esse cenário é repensar a proposta de valor das empresas, cuidar das pessoas, do ambiente de trabalho, modernizar o processo de recrutamento, contar com bons parceiros e melhorar a qualidade da liderança.

Outros pontos levantados pelo diretor é explorar a polivalência, buscar talentos nas classes menos favorecidas, integrar bem as novas gerações, promover a inovação e empreendedorismo, investir no branding da empresa – “Você só sustenta a sua imagem, se for consistente em sua gestão” – alerta Rosa. Para ele a força está na diversidade e a falta de profissionais qualificados é de responsabilidade de todos.

Luiz Edmundo Rosa da ABRH Nacional em bate-papo no estande da VAGAS



Sorry, the comment form is closed at this time.