Resumo da palestra: Jorge Matos – O prazer e a sustentabilidade na atração de pessoas

Antigamente, as pessoas trabalhavam apenas pelo dinheiro e normalmente não buscavam realização profissional, mas hoje ter prazer no trabalho se tornou algo fundamental e decisório na permanência dos colaboradores em uma empresa.

Jorge Matos, da ETALENT diz “Parece que começamos a perceber que o comportamento tem grande importância, mas ainda não estamos colocando em prática”, segundo ele, ainda priorizamos muito mais o currículo e habilidades dos candidatos em um processo seletivo.

Mas qual é o perfil das pessoas que se mantém no mercado? As organizações buscam quem traz bons resultados e o comportamento e a realização no trabalho são pontos chaves para chegar nesse resultado. Para Matos, as atitudes resultam do comportamento + conhecimento + habilidade.

Jorge Matos da ETALENT em bate-papo no estande VAGAS

Desde a atração de talentos até a retenção é preciso saber o perfil do profissional esperado e estar certo que ele atende as características desejadas, isso gera uma contratação sustentável, com grande impacto positivo no seu negócio em longo prazo.

A metodologia DISC se tornou um dos sistemas de gestão comportamental mais usado no mundo e considera Dominância, Influência, Estabilidade e Conformidade, permitindo saber qual o comportamento de cada indivíduo.

Para a empresa o ganho é contratar com assertividade, sabendo que terá em seu time pessoas motivadas e que fazem o que gostam e para os candidatos ter realização profissional. Matos apresentou ainda o VAGAS ETALENT, um estudo comportamental desenvolvido em parceria com a VAGAS para ser usado desde o início do processo seletivo, agregando mais assertividade nas contratações.

Para saber mais sobre esse produto, acesse www.vagas.com.br



Sorry, the comment form is closed at this time.