Resumo da palestra: Gilberto Dimenstein – Cidade dos Talentos e VAGAS Livre

Gilberto Dimenstein, jornalista e fundador do site Catraca Livre, começou sua palestra dizendo que é fascinado por cidades e que sempre foi o pior aluno de sua sala na escola. Mas refletindo foi percebendo, com o tempo, que não foi um fracassado por conta de sua curiosidade.

“A cidade é uma escola, São Paulo é a cidade dos talentos, o ambiente de trabalho aqui é instigador”, para ele isso só é possível em grandes cidades, comparando São Paulo com Nova Iorque, Londres e Paris, pois as pessoas se relacionam nesses grandes centros e isso é o diferencial. “Você só aprende quando está em contato com a diversidade”, diz ele.

O Jornalista Gilberto Dimenstein apresentou o projeto VAGAS Livre

Dimenstein ainda afirmou que quem não tem repertório cultural não cresce profissionalmente, diz que para inovar é preciso estar contaminado pela cultura.

O Jornalista apresentou ainda a proposta de seu site Catraca Livre, com a ideia “da cidade nas suas mãos”, o objetivo foi criar uma cidade digital e acessível, expondo tudo que a cidade oferece gratuitamente. Nesse raciocínio, Dimenstein coloca a cidade e a internet como gestoras do conhecimento.

Sobre o conceito do Catraca Livre ele ainda diz que a intenção foi unir o conviver melhor com menos dinheiro.

Entre informações sobre cultura, dicas, universidades, entre outros, o que mais fez sucesso foi empregos, então Dimenstein apresenta com exclusividade o novo projeto do Catraca Livre em parceria com o VAGAS.com.br, chamado VAGAS Livre.

A ideia de mais essa parceria, o site Catraca Livre já divulga as vagas do site de carreira em seu portal, é ampliar o conceito de buscar vagas, oferecendo também notícias que vão ajudar no repertório cultural do candidato. Ou seja, ao buscar uma vaga de designer, por exemplo, serão apresentadas informações relevantes para que ele possa aprimorar seus conhecimentos no assunto.

“Não se vende nada, vamos oferecer apenas o que está disponível”, diz Gilberto garantindo que nenhum serviço será cobrado.

Após divulgar o novo projeto e perguntar às pessoas a opinião sobre essa novidade, Dimenstein afirma “Não há empresa sustentável que não invista na educação de seus colaboradores”.

Em breve, serão divulgadas mais informações sobre o VAGAS Livre. Acompanhe as novidades do VAGAS pelo www.vagas.com.br.



Sorry, the comment form is closed at this time.