Resumo da palestra: Ernst & Young – As mídias sociais na atração de talentos para programas de Trainee

Com a proposta de provocar o diálogo com o candidato e aproximar a empresa de seu público-alvo, Rejane Rodrigues, Gerente de Marketing e Rosana Echigo, Gerente de Recursos Humanos apresentaram o case do Programa de Trainees da Ernst & Young Terco, realizado sem a ajuda de nenhuma Consultoria.

Rejane diz que não existe uma receita de bolo para trabalhar com as mídias sociais, que foi a grande aposta da empresa para atrair talentos para o processo seletivo, em 2009 a empresa investiu em um novo formato para seu programa, o projeto Fator Y, o grande desafio foi rejuvenescer a marca e atrair jovens para uma empresa de auditoria.

O programa de Trainee da Ernst & Young acontece em 12 cidades simultaneamente, o número de participantes, depois do novo modelo, saltou de 12 mil inscritos para 110 mil em 2012. Para Rejane, isso é fruto do trabalho de comunicação, com grande transparência aos participantes.

Executivas contam sobre o programa na Trainee da Ernst & Young

O projeto Fator Y consiste em um site que apresenta uma espécie de reality show do dia a dia de alguns colaboradores, além de ressaltar a empresa e seus valores, explicar o Programa de trainee, entre outros e está integrado às redes sociais.

Rejane ressalta “O trabalho com mídias sociais é muito prazeroso, mas não focamos só no eletrônico, seguimos uma comunicação integrada, desde meios impressos, público interno e relacionamento com universidades. É um projeto que a Ernst tem muito carinho”.

Rosana Echigo também comenta sobre a parceria com a VAGAS “O sucesso de um programa de Trainee com esse porte só é possível se contarmos com um parceiro que oferece uma plataforma robusta e flexível, como o VAGAS”.

Por fim, as executivas deixam algumas dicas para as empresas que querem usar as mídias sociais em seus processos:

  • Forte parceria entre RH e MKT;
  •  Contar com bons parceiros;
  • Não cair na tentação de usar os perfis nas redes sociais como SAC;
  • O candidato também tem o poder de escolha;
  • Responder a todos os comentários, tanto negativos como positivos, dando transparência ao processo.


Sorry, the comment form is closed at this time.