Resumo da palestra: Fabricio Barth – TI, Big Data e Recrutamento & Seleção

Mais assertividade e qualidade nos processos seletivos, esse ó principal ganho em contar com a tecnologia no momento de contratar.

Fabricio Barth, da VAGAS Tecnologia, fez uma comparação em sua palestra do processo de seleção sem o uso da Tecnologia, em que se utiliza de jornais, placas na frente da empresa e cartazes em universidades para divulgar vagas e atrair candidatos. Além de o recrutador ter que lidar com um grande volume de currículos em papel, demandando mais tempo, limitando a qualidade do processo e a dificuldade em medir resultados.

Já com sistemas tecnológicos, os recrutadores ganham mais qualidade no processo seletivo, assertividade, redução de custos, a divulgação de vagas atinge um número muito maior de candidatos com o perfil buscado, aumentando assim a eficiência e eficácia na hora de contratar.

Barth apresentou ainda a tendência do uso do Big Data no Recrutamento e Seleção, com o conceito de armazenamento de dados com maior velocidade. Essa inteligência de dados colabora diretamente para encontrar cada vez mais os melhores candidatos para a vaga em questão.

Fabricio Barth da VAGAS Tecnologia responde perguntas no estande



Sorry, the comment form is closed at this time.