Propósito Corporativo – A empresa na busca de significado – Ulisses Zamboni

Com trinta e cinco anos de experiência em marketing e passagem por importantes agências de comunicação no Brasil e no exterior, Ulisses Zamboni compartilhou com os participantes do Fórum Vagas na HSM Management 2016 uma visão sobre a evolução do marketing nas últimas décadas.

Uma evolução que passou do foco no produto para o enfoque no atendimento ao consumidor e, daí, para o entendimento dos estágios das necessidades dos indivíduos, em sintonia com os níveis de consciência em que eles estão. “Hoje, as pessoas não estão interessadas em conhecer seus produtos ou o que você tem para ofertar. Elas querem respostas às suas próprias demandas”, provocou Zamboni no bate-papo com a plateia.

Para compreender e conseguir dar respostas, as empresas precisam reolhar suas estratégias e definir o propósito de sua existência. Nesse contexto, segundo ele, não se deve pensar em construir marcas, mas identidade corporativa. “A gente não tem mais público-alvo. Temos stakeholders, cada um com um pedacinho de sua marca na mão”.

Confira aqui  os principais momentos da palestra:

 

Palestra na integra:

 

Entrevista:



Sorry, the comment form is closed at this time.