Intraempreendedorismo: Mais um modismo corporativo? – Sandro Magaldi

Se você ainda não ouviu falar, fique de olho, porque este é um tema que vem ganhando relevância e vai ocupar um espaço cada vez destacado nas estratégias das organizações nos próximos anos.

Por uma simples razão: se não criarem mecanismos que promovam o intraempreendedorismo e acolham as inquietações dos empreendedores que têm dentro de casa, as empresas vão perder talentos e, de quebra, desacelerar seu potencial de inovação.

Quem fez o alerta foi o pesquisador e professor especializado em vendas Sandro Magaldi, CEO do “meuSucesso.com”, uma plataforma que gera aprendizado por meio do compartilhamento de experiências de empreendedores que estão em evidência. Magaldi encerrou as atividades desta terça-feira no Fórum VAGAS na HSM Expo 2016.

“O intraempreendedor é quem traz novas ideias, que cria novas soluções dentro das empresas”, disse, trazendo vários exemplos de empresas que deram início a um processo de mutação por apostar nessa ideia, ou perderem negócio valiosos, por não se atentarem a elas.

Veja, agora, os principais momentos deste bate-papo:

Palestra na integra:

Entrevista:



Sorry, the comment form is closed at this time.