Saiba como o Design Thinking pode impactar positivamente sua empresa

Ysmar Vianna é um entusiasta da metodologia de Design Thinking. Ele é responsável pela gestão dos assuntos estratégicos da MJV, bem como pela definição de suas metas e direções. Além disso, para melhorar a comunicação com os clientes, ele identifica valores para oportunidades em Inovação, e aponta os desafios mais críticos para o desenvolvimento de novas estratégias de negócios. Ysmar coordena a expansão da MJV no mundo e trabalha para aperfeiçoar nossos produtos e serviços, resolvendo todos os tipos de problemas para manter a satisfação dos clientes e criar uma imagem positiva da empresa.

Com extensa carreira universitária, Ysmar é pioneiro em computação no Brasil. Como instrutor da COPPE/UFRJ, ele introduziu os primeiros computadores da Universidade, onde iniciou o curso de Tecnologia da Informação. Ysmar é engenheiro elétrico pelo ITA, mestre em Engenharia Elétrica e Ciência da Computação pela UCB (Universidade da Califórnia em Berkeley) e Ph.D. em Ciência da Computação pela UCB. Ysmar vai palestrar no Fórum VAGAS no dia 3 de novembro, às 16h00 às 17h00.Confira porque você deve estar lá:

Por que o tema “Design Thinking”: inovação em negócios é importante para a agenda das empresas?

Por que é uma maneira de usar sistematicamente a criatividade para resolver problemas de negócios, de se pensar fora da caixa. É o método adequado para se fazer a inovação, de abordar e solucionar problemas. Por meio desse sistema, centralizamos a inovação em pessoas. São elas que precisam estar preparadas para receber a inovação, seja de um novo produto ou serviço. É uma maneira de atender demandas que as pessoas vão conhecer.

Como isto acontece, na prática?

Uma empresa, por exemplo, nos procura para mostrar que tem problemas com gastos excessivos em telecomunicações. O que se pensa, num primeiro momento, é o de reduzir custos com o call center. Mas é aí que entra o nosso papel consultivo: mergulhamos no processo e procuramos ver o problema por outras óticas e apresentar às empresas novas soluções de negócios, ter maneiras diferentes de enxergar um problema.

Qual a importância de um evento como a HSM?

É uma excelente oportunidade de ampliarmos e mantermos nosso networking ativo, além de ser um ótimo canal de negócios. É justamente nesse evento que encontramos nosso público-alvo: empresas interessadas em saber mais sobre as nossas soluções e compartilhar conosco seus problemas e aflições. Não me resta dúvidas de que é o local apropriado para esse tipo de relacionamento.



Sorry, the comment form is closed at this time.