Quais são as empresas dos sonhos dos jovens?

Em que empresas querem trabalhar os jovens? Quem são seus líderes mais admirados? São essas e outras questões que Danilca Gadini, sócia-Diretora da NextView People, empresa especializada em estudos e pesquisas sobre Gestão e Desenvolvimento de Pessoas abordará durante sua palestra no Fórum VAGAS, edição HSM, dia 5 de novembro, às 13h, “Empresas dos sonhos dos jovens 2014”.  Graduada em Psicologia pela PUC –SP, com 16 anos de atuação na área de Recursos Humanos, Danilca é responsável pelos estudos Empresa dos Sonhos dos Jovens, Melhores Empresas para os Jovens Começar Carreira, Empresa dos Sonhos dos Executivos. Veja porque compreender os sonhos dos jovens no mercado de trabalho é tão importante:

Por que o tema – Empresas dos sonhos dos jovens em 2014 – é importante na agenda das empresas atualmente?
O assunto é de interesse tanto de jovens profissionais quanto de todas as empresas, afinal os novos talentos serão os futuros gestores e lideres dessas companhias. Nós, da Next View People, realizamos a pesquisa – Empresa dos sonhos dos jovens – há 12 anos, e todo ano, nos surpreendemos com o resultado. A geração Y tem aspirações distintas de outras gerações, e isso acaba refletindo na criação de programas de trainnes e estágios de grandes empresas que, diante dessa tendência, ajustam com mais assertividade seus tradicionais processos seletivos e acrescentam as questões que eles consideram relevantes como horários mais flexíveis, home office e short friday. Esse, entre outros aspectos, irei abordar na palestra que ministrarei no evento da HSM.

Qual é o principal destaque da pesquisa esse ano?
A nossa pesquisa procura compreender as expectativas, ambições e vontades dos jovens talentos em relação a sua inserção no mercado de trabalho. Temos uma amostra anual de mais de 51 mil respondentes e, com isso, conseguimos um retrato fiel das questões que são relevantes para esse público. Com esses dados, as companhias conseguem criar ou adaptar programas de trainees e estágios com mais coerência e atratividade para recrutar jovens promissores, que serão os futuros líderes dessas empresas. Acredito que o grande destaque deste ano esse seja com os jovens estão antenados na reputação das empresas e como força da marca e identificação com a cultura tem o poder atrair os estudantes.

Qual é a importância de um evento como a HSM Expomanagement?
É uma oportunidade ímpar de trocar informações, ideias, experiências, verificar o que há de mais novos em padrões de gestão e liderança, modelos negócios entre outros aspectos. É que a HSM ExpoManagement 2014 oferece aos participantes, seja palestrante ou apenas participante. Acredito que seja uma excelente chance para se atualizar tanto na sua área de atuação quanto para conhecer novas temáticas.



Sorry, the comment form is closed at this time.