Silvio Meira

05 de novembro, 17h30 às 18h30

Os paradoxos da inovação representam as tensões entre continuar fazendo o passado no presente e fazer, no presente, parte do futuro dos negócios. Diagnosticados os paradoxos, o que é que tem que acontecer, em qualquer negócio, para transpor estas barreiras criadas? Em particular, qual é o papel dos líderes e que competências e capacidades eles devem ter para tal?

Silvio Meira

Silvio Lemos Meira é paraibano de Taperoá, onde nasceu em 02 de fevereiro de 1955, e pernambucano de coração. Meira fez graduação em Eletrônica no ITA (1977), Mestrado em Computação na UFPE (1981) e Doutorado em Computação na University of Kent at Canterbury (1985). Foi Professor Titular de Engenharia de Software do Centro de Informática da UFPE (como Professor de Graduação e Pós-Graduação) e foi o cientista-chefe do C.E.S.A.R.

É presidente do Conselho de Administração do Porto Digital e é fundador da IKEWAI (rede de investimentos e investidores) onde é responsável por descobrir perguntas (ao invés de arranjar respostas) e inovação em geral. Atualmente leciona na FGV do Rio de Janeiro.