Mariana Castro

04 de novembro, 18h00 às 19h00

Alguns dados do mais recente relatório GEM (Global Entrepreneurship Monitor), sobre empreendedorismo no Brasil e no mundo, mostram que são raras as empresas que nascem criando algo inovador no país. Apesar disso, há um movimento pouco divulgado, que tenta inverter a lógica do que revelam os dados, promovido por empreendedores criativos. Em comum, eles conciliam trabalho com propósito de vida.

Quais são as novas empresas brasileiras que estão conseguindo inventar produtos e serviços? Quem são os jovens talentos brasileiros que trocam cargo e estabilidade pela possibilidade de trabalhar com aquilo que acreditam e buscam uma nova forma de fazer negócio – mais colaborativa e menos competitiva, com projetos de valor compartilhado?

Mariana Castro

Nasceu em São Paulo e formou-se em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica. É autora do livro “Empreendedorismo Criativo – Como a nova geração de empreendedores brasileiros está revolucionando a forma de pensar conhecimento, criatividade e inovação”. Atualmente, dirige a produtora de conteúdo F451, empresa que publica, entre outros sites, o Gizmodo Brasil. Também trabalhou no Grupo Estado e na Editora Abril, antes de ir para o jornalismo digital. Participou da criação do primeiro jornal exclusivamente online do País, do primeiro site de celebridades e do primeiro debate político-eleitoral da internet brasileira. No portal IG, atuou como editora-chefe do Último Segundo e editora-executiva de Política, Internacional, Cidades e Educação.