Andrea Peçanha

05 de novembro, 14h30 às 15h30

As ações de colaboração entre ONGs – Organizações Nāo-Governamentais -, que possuem uma causa de significado para a sociedade, e empresas dos setor privado podem constituir-se em um modelo eficaz de atuação, na medida em que promovem sinergias entre as competências essenciais destes diferentes setores, criando a possibilidade de ampliar impactos e gerar valor compartilhado.

Andrea Peçanha

Andrea Imperador Peçanha Travassos é bióloga, pedagoga e especialista em Ciências Ambientais. Concluiu em 2009 seu MBA em Gestão e Empreendedorismo Social pela FIA/USP. Atua no IPÊ (Instituto de Pesquisas Ecológicas) desde 1998 onde concentrou suas ações no desenvolvimento institucional da organização. Coordena atualmente Unidade de Negócios Sustentáveis, desta instituição, criada com o apoio da Fundação Avina.

É professora convidada da ESCAS/IPÊ (Escola Superior de Conservação Ambiental e Sustentabilidade) nos módulos relacionados a gestão de organizações da sociedade civil e parcerias intersetoriais, tema onde tem concentrado sua atuação, especialmente através de MRC (Marketing Relacionado a Causas). É responsável pelo planejamento, desenvolvimento e gestão das parcerias institucionais com diversas empresas, entre elas, Havaianas, Grupo Martins, Danone, Correios, Coelba e AMBEV.