Mariana Castro fala sobre Empreendedorismo Criativo no Fórum VAGAS

Quem são os novos talentos brasileiros que criaram negócios nos quais o propósito de vida é fundamental? Que trocaram salário e estabilidade pela possibilidade de fazer aquilo em que acreditam, da forma como acreditam, ao lado de pessoas que admiram? Essas são algumas das questões colocadas pela jornalista Mariana Castro nesta terça-feira, dia 4, às 18 horas durante o Fórum VAGAS.

Mariana Castro“Alguns dados do mais recente relatório GEM (Global Entrepreneurship Monitor), sobre empreendedorismo no Brasil e no mundo, mostram que são raras as empresas que nascem criando algo inovador no país. Apesar disso, há um movimento pouco divulgado, que tenta inverter a lógica do que revelam os dados, promovido por empreendedores criativos. Em comum, eles conciliam trabalho com propósito de vida”, analisa Mariana.

Autora do livro “Empreendedorismo Criativo – Como a nova geração de empreendedores brasileiros está revolucionando a forma de pensar conhecimento, criatividade e inovação”, Mariana conta a história de start-ups criativas – entre elas, Inesplorado, Perestroika, Mesa & Cadeira, Mandalah e Flag – a partir de temas como “o que é”, “como se tornou realidade”, “modelo de negócio” e “futuro”.

Formada em jornalismo pela PUC-SP, Mariana dirige atualmente a produtora de conteúdo F451, empresa que publica, entre outros sites, o Gizmodo Brasil. Também trabalhou no Grupo Estado e na Editora Abril, antes de ir para o jornalismo digital. Participou da criação do primeiro jornal exclusivamente online do País, do primeiro site de celebridades e do primeiro debate político-eleitoral da internet brasileira. No portal iG, atuou como editora-chefe do Último Segundo e editora-executiva de Política, Internacional, Cidades e Educação.



Sorry, the comment form is closed at this time.