Empresa sem chefes! Você acredita?

Você é responsável pelo seu desenvolvimento, tem autonomia para desempenhar seu trabalho e tomar decisões. Não há nível hierárquico, todos podem participar do planejamento estratégico e ser líder em seus projetos. Essa é a proposta do modelo de Gestão Horizontal desenhado pela VAGAS desde sua criação em 1999.

IMG_1789

Mário Kaphan em palestra no Fórum VAGAS

Mário Kaphan, fundador da empresa, e mais duas pessoas do RH (Erica e Viviane) participaram do bate-papo para apresentar a VAGAS: sua proposta de valor e negócios. Além disso, Kaphan mostrou alguns números que marcam a história da organização, entre eles seu crescimento nunca inferior a 30% ao ano e mais de 2.200 clientes. Para ele, um dos fatores que determina o sucesso da empresa é a Gestão Horizontal.

Os participantes ficaram curiosos em entender mais sobre a proposta ainda pouco praticada pelas empresas no Brasil. As principais perguntas foram sobre a metodologia de remuneração, plano de carreira e treinamento para líderes.

Segundo Erica, a VAGAS tem um comitê para discutir a metodologia de remuneração, é feita uma avalição baseada nas competências, visão do negócio da empresa e o foco em resultados do colaborador. Os valores são comparados com os praticados no mercado.

Kaphan comentou ainda que não há um plano de carreira desenhado pela empresa (de cima para baixo), cada pessoa é responsável pelo seu desenvolvimento, a empresa oferece o ambiente para que ela possa crescer. Outro ponto interessante comentado pelo fundador da empresa é que para chegar até esse modelo a VAGAS errou muito e continua em constante aprendizado.

“As empresas que querem se aventurar por esse caminho devem criar seu próprio legado”, comentou.



Sorry, the comment form is closed at this time.