Gary Hamel visita auditório Fórum VAGAS

Ontem, a VAGAS teve a honra de receber em seu auditório o Gary Hamel, eleito um dos mais influentes pensadores de negócios do mundo pelo The Wall Street Journal. Nesse bate-papo, ele conheceu a história da VAGAS e seu modelo desafiador de gestão de pessoas: horizontal, aberto e sem chefes.

Hamel ficou admirado com a coragem da empresa em seguir por esse caminho e elogiou a estrutura da VAGAS. Segundo ele, antes a hierarquia era eficiente para se conseguir quatro pontos: consistência, coordenação, controle e grandes escolhas.

Para o modelo horizontal, ele deixou algumas reflexões: quando a empresa ultrapassa a marca de 200 funcionários, é quando esse modelo será testado. Para que ele continue funcionando, é preciso ter consciência desse crescimento e suas complexidades, é essencial também ter clareza de seus princípios (o que você quer que as pessoas sintam quando chegarem em sua empresa?), falar explicitamente e ter equipes pequenas, de 5 até no máximo 10 pessoas também é fundamental para que o trabalho funcione. Por último, ele ainda citou a importância do feedback em curto prazo e uma concorrência saudável entre as equipes.

Mais tarde, Mário Kaphan (fundador da VAGAS) teve o prazer de abrir a palestra “Inventando o Management 2.0” de Hamel no auditório principal e ainda a surpresa de ter a VAGAS e seu modelo de gestão citados durante a apresentação.

Abaixo você pode conferir algumas fotos desse encontro em nosso auditório.



Sorry, the comment form is closed at this time.