5ª edição | 28 de maio de 2015

Fórum VAGAS 2015 inova com formato diferente

por Kety Shapazian

Fórum VAGAS 2015 começa nesta quinta-feira e estará cheio de surpresas. Com novo formato, o evento, que está na 5ª edição e acontece novamente na AMCHAM, na zona sul de São Paulo, será conduzido por Eugenio Mussak, consultor em desenvolvimento humano para organizações. Ao longo de todo dia, ele receberá palestrantes ilustres, como o humorista Murilo Gun e o cientista social e político Marcos Troyjo, comandará o workshop e participará de um talk show.

Ao lado de Flavio Macau, doutor em estratégias de operações pela Fundação Getulio Vargas, Mussak também subirá ao palco para fornecer insumos sobre os conceitos de gestão de crise para o segmento de RH. A expectativa da organização é de que 250 convidados compareçam para discutir juntos o “papel do RH em tempos de crise”, tema do Fórum este ano. Para Mussak, quando as empresas são entendidas como espaços de desenvolvimento humano, costumam realizar com mais qualidade os objetivos comerciais.

Comunidade de RH
“A crise é um caso especial da mudança, condição permanente da natureza humana. Por esses motivos minha expectativa sobre o Fórum Vagas 2015 é imensa. Trata-se de uma oportunidade espetacular para que a comunidade de RH escute especialistas, compartilhe experiências, construa alternativas e gere ideias imprescindíveis para que aproveitemos este ano singular para as carreiras, para as empresas e para o Brasil “, afirma Mussak.

Além dos convidados, na sua grande maioria profissionais de RH, mais de 40 colaboradores da VAGAS.com, empresa de tecnologia líder do segmento de e-recruitment no Brasil, vão atuar no evento, seja como apresentadores, caso de Thayane Fernandes e Renan Batistela, seja como observadores – um time multidisciplinar que acompanhará os grupos durante o workshop e que ficará responsável por registrar todo o precioso conteúdo gerado durante esta grande discussão coletiva.

Cobertura online
Quem quiser acompanhar os acontecimentos dessa quinta-feira, enviando sugestões ou fazendo perguntas, terá diversos canais online para participar à distância. O site do Fórum VAGAS 2015 será ‘alimentado’ ininterruptamente com fotos do evento e frases relevantes para o contexto do tema ao longo de todo o dia.

Pelo Twitter, o canal @VAGAS fará uma cobertura especial e você pode contribuir usando #ForumVAGAS – seu tuíte aparecerá automaticamente no site do evento e em um telão na AMCHAM. Outro canal relevante será o LinkedIn. A VAGAS usará o seu grupo de discussão, o oitavo maior do mundo na rede profissional, para centralizar as participações dos seguidores.

Além disso, os posts sobre o evento, publicados tanto aqui no site do Fórum VAGAS quanto no VAGAS Profissões, o portal de conteúdo da VAGAS.com, serão compartilhados no Facebook e no Google+.