Quais líderes e liderados as empresas precisarão para vencer na Economia de Ruptura?

Didier Marlier, Professor, escritor e sócio-fundador da Enablers Networkdeixou grandes reflexões em sua palestra. Iniciou dizendo que grandes mudanças só acontecem quando estamos despreparados, quando não olhamos para o mercado e suas possíveis mudanças. Os principais riscos para sustentar seu mercado estão nas tendências e mudanças no mundo e não em seus concorrentes.

O professor disse “Quando nos focamos apenas em um ponto, deixamos de enxergar o todo”, o problema é que na Economia de Ruptura exige uma forte mudança na forma de olhar para o mundo quebrando paradigmas.

Marlier ainda listou os principais valores da Economia de Ruptura: generosidade, responsabilidade (transparência) , agilidade, valores, interdependência, confiança, autenticidade e compartilhamento.

Didier Marlier em palestra no Fórum VAGAS

Como última reflexão, Marlier disse que não devemos continuar a criar jovens que são apenas excelentes no que fazem quando tem alguém para mandar. Ser Geração Y, para ele, não é garantia de sucesso.

Questionado, o professor comentou que os brasileiros são extremamente comunicativos, mas evitam conflitos. Não dar feedback também é uma forma de evitá-los. E encerrou “Precisamos perder o medo do poder, ou seja, ter a liberdade de discordar de seu chefe e questionar. A melhor forma de reter talentos hoje é pela paixão”.

 



Sorry, the comment form is closed at this time.