Qual é o perfil do profissional brasileiro?

Qual é o perfil dos talentos tão procurados na hora de contratar? Será que eles realmente existem no mercado brasileiro? Jorge Matos, presidente da ETALENT, trouxe o resultado de uma pesquisa realizada em todo o Brasil, de 2007 até 2012, para traçar os principais pontos dos talentos brasileiros.

Matos afirmou que nos tempos atuais precisamos levar cada vez mais em consideração o perfil comportamental do candidato que vamos contratar, isso será importante para ter um colaborador motivado e feliz com seu trabalho.

 

A pesquisa apontou que o grande profissional em abundância no mercado brasileiro são os influentes, representando mais de 46% da população. Enquanto o perfil dominante representa apenas 9%, sendo que os homens são a maioria, com mais de 63% .

Jorge Matos da ETALENT

A pesquisou mostrou ainda que o talento visionário e empreendedor é muito escasso no país, mesmo com todos os incentivos. Matos ainda gerou a discussão que, segundo dados da pesquisa, o brasileiro não é inovador e criativo como acreditamos, pois a quantidade de pessoas com tais característica está abaixo de 1,40%.

Outros pontos interessantes citados pelo palestrante foi afirmar que a porcentagem de dominantes estão na geração baby boomers. E que as principais características de cada perfil comportamental é praticamente igual em todas as regiões do Brasil.



Sorry, the comment form is closed at this time.