Programação Fórum VAGAS 2013

8h Café e Credenciamento
9h Abertura oficial
9h15 Daniel Menin e Gustavo CaféEmployer Branding da teoria à prática
10h Didier Marlier – Quais líderes e liderados as empresas precisarão para vencer na Economia de Ruptura?
10h45 Coffee Break
11h15 Marta de Campos Maia – Educação Corporativa a Distância: Cenários, Inovações e Tendências
12h Mário KaphanModelo de Gestão da empresa VAGAS
12h45 Almoço
14h15 Premiação VAGAS 10+ 2012
14h30 Rosana Echigo e Rejane Rodrigues – Programa de Trainees
15h15 Jorge Matos – Talento Brasileiro
16h Coffee Break
16h30 Luciana Moraes Landgraf – Construindo um novo modelo de Atração de Talentos
17h20 Clóvis de Barros Filho – Palestra de encerramento
18h30 Coquetel de fechamento do evento

 

Employer Branding da teoria à prática

Daniel Menin – Brand Manager VAGAS Tecnologia

Gustavo Café – Employer Branding Specialist da VAGAS Tecnologia

Os conceitos em construção de marca no contexto de Recrutamento e Seleção e as ferramentas disponíveis para diagnosticar e potencializar o Employer Branding de sua empresa.  

Didier Marlier

Professor, escritor e sócio-fundador da Enablers Network.

Quais líderes e liderados as empresas precisarão para vencer na Economia de Ruptura?      

Uma nova economia mundial (a Economia de Ruptura) esta emergindo e traz consigo mudanças profundas, radicais e inesperadas de paradigmas, valores e comportamentos. A solução de problemas, inovação e gestão se altera cada dia mais rapidamente. Por isso, a forma de se elaborar a estratégia, de se organizar e de liderar precisam ser renovadas.

O desafio dos líderes do século XXI é de ativamente preparar sua organização para a gestão da ruptura. O objetivo desta palestra é sensibilizar a liderança desta nova complexidade e da necessidade da mudança para garantir a permanência e a liderança no mercado. E também de pensar quais são os líderes e liderados desta nova Era e qual a relação que precisa ser estabelecida entre estes dois grupos. Afinal, rupturas só acontecem com os despreparados.

Marta de Campos Maia

Educação Corporativa a Distancia

Administradora de Empresas e Doutora pela FGV-EAESP. Atua como Palestrante, Consultora de Empresas e de Instituições de Ensino e como professora da FGV-EAESP e do INSPER (ex-IBMEC São Paulo). Atuou como Coordenadora de Tecnologia Aplicada ao Ensino da FGV e Coordenadora dos cursos a Distância da FGV-EAESP.

Sob sua direção, o GVnet- Programa de Educação a distância da FGV-EAESP recebeu sete prêmios nacionais, dos quais por dois anos consecutivos, foi considerado o melhor programa Acadêmico de Educação à Distância do Brasil. É conselheira na Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED).

É autora de dezenas de artigos, pesquisas e trabalhos sobre Tecnologia de Informação e Educação a Distância, publicados no Brasil e no exterior (EUA, Inglaterra, França, Espanha, Itália, México, Chile e outros países).

Mário Kaphan

Modelo de Gestão da empresa VAGAS

A VAGAS vem amadurecendo seu modelo de gestão de pessoas baseando-se em premissas de horizontalidade, liberdade e maturidade. Implementar este modelo de empresa, radicalmente horizontal, tem se mostrado muito desafiador, mas também um excelente caminho para a conquista de um ambiente de engajamento, participação e inovação ainda sem precedentes na empresa. Venha conhecer mais sobre como este modelo de gestão da VAGAS tem se revelado como um dos principais diferenciais competitivos da empresa no mercado.  

Rosana Echigo e Rejane Rodrigues

Rosana Echigo e Rejane RodriguesRosana Echigo – Gerente Sênior de Recrutamento para a Ernst & Young Terco na América do Sul. Rejane Rodrigues – Gerente de Marketing Sênior.

Programa de Trainees

O uso de mídias sociais para gerar diálogos e atrair talentos.    

Jorge Matos

Professor da FGV e presidente da ETALENT, empresa voltada a desenvolver competências e gerar resultados por meio do Sistema Etalent.

Talento Brasileiro

Pesquisa com 1.3 milhão de participantes realizada em todo o Brasil entre 2007 e 2012.    

 

 

Luciana Moraes Landgraf

Foto Luciana MoraesGerente de Atração de Talentos na BUNGE

Construindo um novo modelo de Atração de Talentos       

 

 

 

Clóvis de Barros Filho

Doutor em Direito e Comunicação, Clóvis de Barros Filho é filósofo, professor universitário e jornalista. Já participou de obras como “A vida que vale a pena ser vivida”  da editora Vozes e “Ética e Comunicação Organizacional” da editora Paulus. É ainda  Pesquisador e Consultor em Ética da UNESCO e Pesquisador e Conferencista pelo Espaço Ética.

Palestra de encerramento