Como as pessoas enxergam sua marca como empregadora?

A primeira palestra no Fórum VAGAS abordou um importante tema, ainda não muito conhecido no Brasil, mas que tem ganhado cada vez mais espaço no setor de Recursos Humanos, o Employer Branding.

Daniel Menin, Marketing Manager na VAGAS, comentou sobre o momento em que o Brasil vive, taxas baixíssimas de desemprego e gerações cada vez mais prontas para questionar valores vendidos pelas marcas. Por isso, fortalecer sua marca como boa empregadora é cada vez mais estratégico para garantir contratações sustentáveis e colaboradores que de fato “vestem a camisa”da sua empresa.

Employer Branding é utilizar os conceitos de atributos de marca no contexto de recrutamento e seleção, ou seja, despertar nos candidatos o desejo por trabalhar em seu time. A melhor forma de fazer um eficiente Employer Branding é fazer um trabalho conjunto do RH com o Marketing.

Palestra de Employer Branding na 3ª edição do Fórum VAGAS

 

Menin, ainda comentou sobre a importância de utilizar bem os pontos de contato das empresas com os candidatos, como Facebook, Linkedin, trabalhe conosco e ainda anúncios diferencias de vagas de acordo com o público que se quer atingir. E ainda ressaltou que feedback também é um importante ponto de contato.

Gustavo Café, especialista em Employer Branding na VAGAS, apresentou a novidade que a empresa acabou de lançar para ajudar no levantamento dos pontos fortes e dos que podem ser melhorados, um Diagnóstico Express, respondido online e gratuito. Para conhecer e fazer o relatório basta acessar http://vagas.com.br/diagnostico



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