1. Farmácias >
  2. Operador de Caixa

Operador de Caixa

O que faz um(a) Operador de Caixa

O Operador de Caixa investe a maior parte do seu tempo na linha de frente dos recebimentos financeiros da farmácia. A habilidade com números e cordialidade no atendimento faz parte do perfil exigido para esse cargo, mesmo que o profissional não tenha experiência prévia na função.

Em relação às suas principais atividades, o Operador de Caixa faz a abertura e fechamento do caixa, registra todas as mercadorias, recebe o pagamento (seja em dinheiro, cartão ou cheque), dá troco quando necessário e imprime o cupom fiscal do cliente. O profissional precisa estar sempre atento e focado para garantir uma boa experiência de compra aos consumidores.

E não para por aí! Faz parte do papel desse profissional organizar as sacolas, conferir as reservas deixadas em seu caixa para troco (afinal, ninguém quer receber troco em bala, não é mesmo?) além de registrar sugestões e reclamações dos clientes para compartilhá-las posteriormente com o Gerente de Loja.

O Operador de Caixa também irá coordenar as entregas de compras feitas pelo telefone ou internet para que o Motoboy possa fazer a entrega. Aqui, a organização e o trabalho em equipe são habilidades essenciais para que esse fluxo funcione.

Além disso, para vagas de operador de caixa, possuir as características abaixo tem tudo a ver com esses profissionais:

  • Ensino Médio completo (2º Grau);
  • Habilidade no uso da calculadora para cálculos simples;
  • Boa comunicação verbal.

8 vagas de Operador de Caixa

Encontre a vaga certa para você!