Menu
  1. Farmácias >
  2. Gerente de Farmácia

Gerente de Farmácia

Cadastre-se e receba novas vagas

O que faz um(a) Gerente de Farmácia

O Gerente de Farmácia divide grande parte do seu tempo entre a gestão de todas as atividades da loja e a liderança da equipe. Mas isso não significa que esse profissional ficará longe dos atendimentos no balcão ou reposição dos medicamentos no estoque, pelo contrário! O perfil exigido para esse cargo é o de uma pessoa dinâmica e com habilidades que vão do estratégico ao operacional.

Em relação às suas principais atividades, o Gerente de Farmácia faz a abertura e/ou fechamento da loja, autoriza o cancelamento de vendas e também realiza o fechamento do caixa do dia anterior. Dá para ver que #responsabilidade é uma habilidade que não pode faltar no perfil comportamental desse profissional, não é mesmo?

E não para por aí! Faz parte do papel desse gerente planejar as estratégias comerciais da loja, dar suporte ao time farmacêutico no atendimento ao cliente, além de identificar possíveis falhas em cada um dos setores da farmácia, como por exemplo a exposição incorreta de mercadorias ou promoções, a má qualidade dos produtos ou até mesmo a identificação de medicamentos vencidos nas prateleiras.

O Gerente de Farmácia também irá atuar em todos os assuntos relacionados a gestão de pessoas, que vai desde a contratação de novos funcionários até os treinamentos e feedbacks constantes. No dia a dia ele deverá facilitar a integração do time, definir escalas de trabalho e também garantir a motivação de todos os colaboradores.

É esperado que o Gerente de Farmácia tenha conhecimentos sobre os trâmites administrativos de venda de medicamentos controlados pela Portaria 344/98, lista de medicamentos genéricos, similares e de referência, legislação sanitária e segurança no trabalho.

Além disso, para vagas de gerente de farmácia, ter as características abaixo tem tudo a ver com esses profissionais:

  • Ensino Médio completo (2º Grau) ou Curso nível Técnico/Superior na área de Farmácia, Administração ou Gestão de Pessoas;
  • Informática (sistema de cadastro da loja);
  • Conhecimento das rotinas farmacêuticas;
  • Experiência em gestão de equipes.

1 vaga de Gerente de Farmácia

Não achou o que procurava?