Menu
  1. Farmácias >
  2. Farmacêutico

Farmacêutico

Cadastre-se e receba novas vagas

O que faz um(a) Farmacêutico

O Farmacêutico realiza a principal função dentro de uma farmácia: transformar receitas médicas em vendas de medicamentos. A habilidade em procurar produtos nas gôndolas e a experiência no atendimento técnico é o perfil exigido para este cargo.

Em relação às suas principais atividades, o Farmacêutico deve atender os clientes no balcão e por telefone com cordialidade, realizar a venda de produtos e auxiliar os consumidores quanto ao uso de produtos. Também é sua responsabilidade realizar a aplicação de medicamentos injetáveis nos pacientes sempre que necessário.

E não para por aí! Faz parte do papel desse profissional acompanhar o recebimento de estoque, conferir as notas fiscais e validade dos medicamentos controlados, especificar as novas mercadorias e armazená-las criteriosamente no estoque da loja, além de elaborar relatórios mensais de vendas da farmácia para a análise e tomada de decisões do Gerente da Loja.

O Farmacêutico também é responsável por todos os assuntos relacionados à gestão de produtos controlados e antibióticos além de fazer o controle das receitas médicas de tais medicamentos de acordo com o sistema da ANVISA - SNGPC (Sistema Nacional de Gerenciamento de produtos Controlados).

Seu superior direto é o Gerente de Loja e, no dia a dia, é o Farmacêutico que dá suporte aos Balconistas da loja e promove treinamentos de capacitação aos profissionais da farmácia.

Para exercer a atividade é necessário possuir o Ensino Superior completo em Farmácia. Além disso, é necessário que o profissional tenha CRF ativo e um amplo conhecimento técnico sobre medicamentos controlados, antibióticos, lista de produtos referência, genéricos e similares.

Além disso, para vagas de farmacêutico, ter as características abaixo tem tudo a ver com esses profissionais:

  • Ensino Superior completo na área de Farmácia;
  • Experiência anterior na área farmacêutica;
  • Conhecimento das rotinas farmacêuticas;
  • Conhecimento técnico sobre medicamentos controlados e antibióticos;
  • Conhecimento sobre a lista de produtos referência, genéricos e similares;
  • Cadastro ativo no Conselho Regional de Farmácia (CRF).

81 vagas de Farmacêutico

Não achou o que procurava?