Menu
  1. Farmácias >
  2. Consultor de Beleza

Consultor de Beleza

Cadastre-se e receba novas vagas

O que faz um(a) Consultor de Beleza

O Consultor de Beleza investe a maior parte do seu tempo na linha de frente da venda de cosméticos. A identificação com o mercado de beleza e a cordialidade no atendimento faz parte do perfil exigido para esse cargo, mesmo que o profissional não tenha experiência prévia na função.

Em relação às atividades na farmácia, o Consultor de Beleza deve realizar atendimento especializado de produtos dermocosméticos e perfumaria em geral, desde o entendimento da necessidade do cliente até à venda do produto ideal. Sempre que necessário, o profissional deverá realizar o teste de maquiagem e cosméticos nos clientes.

Também é responsabilidade do Consultor de Beleza organizar e repor produtos nas gôndolas, bem como listar as mercadorias em falta no estoque e selecionar aquelas que estão para vencer, para realizar a troca com o fornecedor.

Seu superior direto é o Gerente de Loja e, no dia a dia, esse profissional irá compartilhar com o time o conhecimento adquirido em treinamentos oferecidos pelos fornecedores.

Para exercer a atividade é necessário ser maior de 18 anos, entretanto, os profissionais com experiência prévia na função saem na frente na hora da seleção por já apresentarem familiaridade nas rotinas de atendimento sobre beleza.

Além disso, para vagas de consultor de beleza, ter as características abaixo tem tudo a ver com esses profissionais:

  • Ensino Médio incompleto (2º Grau);
  • Conhecimento sobre cosméticos ou perfumaria em geral;
  • Boa comunicação verbal.

2 vagas de Consultor de Beleza

Não achou o que procurava?