Menu
  1. Farmácias >
  2. Balconista de farmácia

Balconista de farmácia

Cadastre-se e receba novas vagas

O que faz um(a) Balconista de farmácia

O balconista de farmácia é o profissional responsável pelo atendimento ao cliente, além de passar informações sobre os produtos procurados e fazer a reposição do estoque de medicamentos do seu setor.

O profissional também é responsável pela verificação do vencimento das mercadorias, demonstração dos produtos nas gôndolas, além de realizar a limpeza no balcão e prateleiras. Para exercer essa profissão é necessário ser maior de 18 anos e ter completado o Ensino Médio (2º grau).

Para ser um bom balconista é necessário ser educado com os clientes, estar disposto a atendê-los e tirar suas dúvidas, além de ter a habilidade de localizar rapidamente os produtos nas gôndolas e estoque

Habilidades de um balconista de farmácia

Ter atenção no trabalho, saber se comunicar bem com os colegas e clientes, além de demonstrar empatia no atendimento, são características importantes no perfil deste profissional.

Seu superior direto é o Gerente de Loja e no dia a dia o balconista de farmácia contará com a ajuda de um Farmacêutico. No entanto, o balconista deve estar disponível para atender todas as áreas da farmácia, como administração e compras, já que suas atividades estão conectadas a elas.

As principais atividades de um balconista de farmácia são:

  • Atender os clientes no balcão ou por telefone;
  • Fazer a leitura das receitas médicas;
  • Realizar a venda de remédios e produtos de acordo com a necessidade dos clientes;
  • Fazer orçamentos;
  • Controle de estoque.

0 vagas de Balconista de farmácia

Não achou o que procurava?