O que é e como agendar um evento presencial?

Veja o passo a passo para realizar o agendamento da entrevista ou dinâmica.


Eventos presenciais são dinâmicas de grupo ou entrevistas agendadas pelas empresas interessadas em seu currículo. Geralmente, você recebe um e-mail de agendamento com um link para escolher uma data e horário para conversar com a empresa contratante, mas às vezes ele pode não funcionar. Em casos assim, é possível acessar seu cadastro no VAGAS.com.br e agendar manualmente.

Há duas maneiras de acessar seus agendamentos pendentes. Veja como a seguir:

1. Acesse o VAGAS.com.br utilizando seu usuário/login e senha;

2. Em sua página de serviços, clique no ícone de sino, localizado no canto superior direito da tela, e depois clique em “Agendamentos pendentes”:

agendamento pendente VAGAS.com.br

3. Ou você pode clicar no botão “Gerenciar”, em “Agendamentos”, como mostramos na imagem abaixo:

Gerenciar agendamento VAGAS.com.br

4. Aparecerá o evento para o qual você foi convidado pela empresa. Fique atento a data limite para agendamento. Evite marcar em cima da hora, assim você garante o horário mais adequado e não perde a oportunidade de uma entrevista. Clique em “agendar” para escolher o melhor dia e horário. Caso tenha dúvidas sobre esse processo, clique no link “fale com o responsável pelo agendamento”, mostrado abaixo:

agendar_evento

5. Selecione o dia e horário que você pode comparecer à empresa e clique em “confirmar” no final da página:

6. Caso tenha sido convidado, mas não possa comparecer em nenhuma data, ou tenha algum motivo para não ir ao evento presencial, selecione “desistente” e escolha a opção que se adequar a sua situação. Depois disso, clique em “confirma”:

7. Depois de agendar a entrevista, o status do agendamento é alterado para “agendado”, mostrando a data e horário que você escolheu, conforme imagem abaixo:

Caso as datas para agendamento da entrevista estejam indisponíveis, é provável que o evento tenha sido cancelado ou atingido o limite de agendamentos. Veja mais sobre isso neste post.

Para mais informações, consulte os outros tópicos. Boa sorte em sua carreira!

Não encontrou a resposta para sua dúvida? Entre em contato.