Por que não recebo retorno de processos seletivos?


A falta de retorno é a principal reclamação recebida por nossa equipe. Porém, essa não é uma responsabilidade da VAGAS.com, mas sim das empresas que são responsáveis por divulgar a vaga, selecionar os candidatos e mantê-los informados sobre o andamento dos processos seletivos.

Acreditamos que uma empresa deve posicionar seus candidatos sobre o andamento e encerramento de um processo seletivo. Nosso trabalho é estimular o hábito de dar retorno e, por isso, estamos buscando possibilidades para melhorar a comunicação das empresas com os candidatos. Sabemos que é um trabalho de médio a longo prazo, mas temos visto alguns resultados que nos deixam motivados em continuar neste caminho e esperamos que num futuro breve esse cenário mude para melhor.

Além disso, é importante que o próprio candidato cobre a empresa responsável pelo processo seletivo, pois essa é uma maneira de apresentar sua percepção a ela. Nesses casos, sugerimos que você estabeleça contato direto com a empresa através do link “fale com o responsável pela vaga” (caso a empresa tenha disponibilizado, estará em seu histórico) ou por meio de canais institucionais como site, e-mail, redes sociais ou telefone.

Convidamos você para ler a matéria “Por que nunca fui chamado para entrevista?” no VAGAS Profissões. Veja o que o RH fala sobre este assunto.

Para mais informações, consulte os outros tópicos. Boa sorte em sua carreira!

Não encontrou a resposta para sua dúvida? Entre em contato.