Como tornar meu currículo mais atrativo?

Nossas dicas podem ajudar a deixar seu currículo mais estruturado.


Confira estas dicas para deixar seu CV mais atrativo:

Dados pessoais: Insira suas informações e atente-se ao seu e-mail e telefone, pois eles são os canais de contato da empresa com você. Cuidado para não cadastrar algo como “htinha@nomedoprovedor.com”, ou com o domínio da empresa em que trabalha atualmente (seunome@empresaatual.com.br). Deixe todos os seus telefones visíveis, para que a empresa possa lhe encontrar facilmente.

Objetivos profissionais: Os objetivos são aquilo que você busca para sua carreira, por exemplo: analista de sistemas, supervisor administrativo, enfermeira.

Resumo profissional: É a descrição resumida das suas habilidades adquiridas em experiências profissionais anteriores.

Informações complementares: É o campo onde você pode adicionar trabalhos voluntários, monitorias, iniciação científica e outras informações relevantes para o recrutador.

Histórico profissional: É o campo que descreve sua trajetória profissional. Você pode informar as empresas em que atuou, de acordo com seu objetivo profissional. É importante que você descreva a função que desempenhava em cada uma delas. Procure utilizar palavras-chave das áreas de atuação

Formação: Informe quais foram os cursos que você já fez e se atualmente está estudando. Mantenha essas informações sempre atualizadas.

Idiomas: Aqui você informa seu nível de conhecimento em um idioma estrangeiro. Atente-se para inserir informações verdadeiras e relevantes.

Você pode acessar a nossa página de cargos e obter informações interessantes referente a diversas profissões, como por exemplo, quanto ganha o profissional de cada área, trajetórias profissionais e graduações mais comuns.

Ah! E não deixe de aproveitar as dicas do VAGAS Profissões para enriquecer mais seu currículo.

Para mais informações, consulte os outros tópicos.

Boa sorte em sua carreira!

Não encontrou a resposta para sua dúvida? Entre em contato.