Como tornar meu currículo mais atrativo?

Nossas dicas podem ajudar a deixar seu currículo mais estruturado.


Quer ser encontrado pelas empresas clientes da VAGAS.com? Confira estas dicas:

Dados pessoais: Insira suas informações e atente-se ao seu e-mail e telefone, pois eles são os canais de contato da empresa com você. Cuidado para não cadastrar algo como “htinha@nomedoprovedor.com”, ou com o domínio da empresa em que trabalha atualmente (seunome@empresaatual.com.br). Deixe todos os seus telefones visíveis, para que a empresa possa lhe encontrar facilmente.

Objetivos profissionais: Os objetivos são aquilo que você busca para sua carreira, por exemplo: analista de sistemas, supervisor administrativo, enfermeira.

Resumo profissional: É a descrição resumida das suas habilidades adquiridas em experiências profissionais anteriores.

Informações complementares: É o campo onde você pode adicionar trabalhos voluntários, monitorias, iniciação científica e outras informações relevantes para o recrutador.

Histórico profissional: É o campo que descreve sua trajetória profissional. Você pode informar as empresas em que atuou, de acordo com seu objetivo profissional. É importante que você descreva a função que desempenhava em cada uma delas. Procure utilizar palavras-chave das áreas de atuação.

  • Para ajudar, acesse o nosso Mapa VAGAS de Carreiras e navegue pelos cargos; você verá que há algumas palavras-chave bem comuns utilizadas entre as pessoas de uma mesma área. Considere encaixá-las em seu currículo, caso suas tarefas sejam semelhantes, para enriquecer essas informações.

Formação: Informe quais foram os cursos que você já fez e se atualmente está estudando. Mantenha essas informações sempre atualizadas.

Aproveite as dicas do VAGAS Profissões para enriquecer mais seu currículo.

Para mais informações, consulte os outros tópicos.

Boa sorte em sua carreira!

Não encontrou a resposta para sua dúvida? Entre em contato.