Candidatura

Meu currículo não aparece como visualizado. O que aconteceu?

A notificação de “currículo visualizado” em seu histórico aparece somente quando o recrutador da empresa abre seu currículo no sistema. Por esse motivo, é importante manter seu currículo sempre atualizado. Veja algumas dicas para melhorá-lo: Como deixar meu currículo mais atrativo? Para mais informações, consulte os outros tópicos. Boa sorte em sua carreira!

Minha região de interesse bloqueia as candidaturas. O que faço?

Quando você tentou se candidatar a uma vaga, visualizou um erro de região de interesse como mostramos abaixo? Isso aconteceu porque a empresa que divulgou a vaga optou por receber currículos de candidatos cuja região de interesse esteja até 150km da cidade descrita na vaga. Caso seu currículo não esteja de acordo com o filtro da vaga, não será […]

Como se candidatar pelo “trabalhe conosco” das empresas?

Para se candidatar às vagas pelo “trabalhe conosco” das empresas, siga os passos abaixo: 1. Clique no botão “Quem contrata“ na home do VAGAS.com.br:   2. Pesquise a empresa desejada pela ordem alfabética ou digite o nome dela no campo de busca:   3. Clique sobre o nome da empresa. Você visualizará uma tela como a […]

O que fazer quando a indicação não é enviada?

Ao solicitar uma indicação, você visualizou a tela abaixo? Quando uma solicitação como essa não pode ser enviada, significa que a empresa configurou um grupo restrito para receber estes e-mails, e o que foi informado não faz parte desta seleção. Nesses casos, é necessário falar diretamente com o setor de RH da empresa responsável pelo […]

Para confirmar a indicação que solicitei, a pessoa deve ser cadastrada?

Para confirmar uma indicação solicitada é necessário ser cadastrado no VAGAS.com.br. O indicador receberá por e-mail um link redirecionando para nosso site, e terá que acessar o próprio cadastro com login e senha para responder a solicitação. Não é necessário ter o currículo completamente preenchido para fazer uma indicação. Caso ainda não tenha cadastro no VAGAS.com.br, basta acessar este […]

Como funciona a região de interesse no VAGAS.com.br?

Você pode escolher uma região de interesse delimitada por um raio de até 150 km em torno de qualquer cidade do Brasil: Porém, mesmo que você opte por participar de processos seletivos em qualquer cidade, ainda depende de cada empresa aceitar candidatos de outras regiões. Elas podem, eventualmente, aceitar candidaturas de todo o país, bem como candidaturas […]

Como alterar a região de interesse em meu currículo?

Para alterar a sua região de interesse, veja abaixo: 1. Acesse o VAGAS.com.br utilizando seu usuário/login e senha; 2. Na sua página de serviços, selecione a opção “Atualizar currículo”; 3. Selecione a guia “Objetivos Profissionais” e confira as informações de sua região de interesse; 4. Para alterá-las, clique em “editar” e selecione a região que deseja se candidatar (essas informações também serão […]

Posso excluir ou cancelar candidatura a uma vaga?

No sistema do VAGAS.com.br não é possível excluir ou cancelar candidatura em uma vaga, porém, algumas empresas permitem que você se candidate a mais de uma oportunidade. Caso a oportunidade que se candidatou não lhe interesse mais, sugerimos que apenas ignore eventuais contatos da empresa que publicou a vaga. Veja como acessar seu histórico de candidaturas: Como […]

Não consigo me candidatar por causa da minha formação. O que fazer?

Tentou se candidatar e um erro como este apareceu? Isso acontece pois possivelmente o campo nível de escolaridade não está alinhado com o curso informado no currículo. Para preenchê-lo corretamente, siga os passos a seguir: 1. Acesse o VAGAS.com.br utilizando seu usuário/login e senha; 2. Na sua página de serviços, clique em “Atualizar currículo”; 3. No item “Formação acadêmica e complementar” altere […]


12
Não encontrou a resposta para sua dúvida? Entre em contato.