Como atualizar meu histórico profissional?


Para preencher ou atualizar seu histórico profissional, você deve seguir os passos abaixo:

1. Acesse o VAGAS.com.br, utilizando seu usuário/login e senha;

2. Na sua página de serviços, clique em “Atualizar currículo”;

3. Clique no item “histórico profissional”. Você poderá preencher seu último ou atual salário e os benefícios recebidos;

historico

4. Em seguida, clique em “Adicionar empresa”. Preencha os dados da empresa trabalhada e descreva quais eram as atribuições de seu cargo, ou seja, as tarefas e responsabilidades ligadas a ele;

adicionar_empresa

5. Coloque também o nível e área que trabalha ou trabalhou nessa empresa. Caso ainda esteja exercendo esse cargo, deixe o ano final em branco;

niveis_empresa

6. Clique em “Salvar” para confirmar as atualizações. Se precisar inserir mais experiências, basta clicar em “Adicionar empresas” novamente;

7. Para ajudar, acesse o nosso Mapa VAGAS de Carreiras e navegue pelos cargos; você verá que há algumas palavras-chave bastante comuns entre as pessoas dessa área, demonstrando com o que cada cargo trabalha. Considere encaixá-las em seu currículo, caso suas tarefas sejam semelhantes, para enriquecer essas informações;

8. Se você ainda não teve nenhuma experiência profissional, basta selecionar a opção “Não possuo experiência profissional”.

sem_experiencia

Importante! Não se preocupe com a ordem das experiências. Elas serão automaticamente colocadas em ordem cronológica inversa (da mais recente para a mais antiga) e podem ser atualizadas a qualquer momento.

Para mais informações, consulte os outros tópicos.

Boa sorte em sua carreira!

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