Lnv103134316970893613

Alimento é vida. Energia é vida.

A Bunge trabalha diante de um dos maiores desafios do mundo contemporâneo: garantir de forma sustentável a alimentação de uma população em constante crescimento.

No Brasil há 110 anos, a empresa é a maior exportadora do agronegócio e uma das principais no setor de alimentos e ingredientes para a indústria alimentícia. São cerca de 17 mil funcionários, que atuam para contribuir com a produção de alimentos e fazer com que produtos de alta qualidade cheguem à mesa de milhares de consumidores todos os dias.

Eleita a empresa sustentável do ano de 2015 pelo Guia Exame de Sustentabilidade e reconhecida pela revista Você S/A como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar, a Bunge compra e processa grãos, como soja, trigo e milho; produz alimentos, como óleos, margarinas, maioneses, azeite, arroz, farinhas de trigo, molhos e atomatados; presta serviços portuários; produz açúcar, etanol e bioenergia.

São mais de 100 instalações no Brasil, entre fábricas, usinas, moinhos, portos, centros de distribuição e silos, em 17 estados e no Distrito Federal.

Marcas como Soya, Delícia, Primor, Salada, Cardeal, Salsaretti, Suprema e Gradina fazem parte da história de milhares de pessoas e de uma das maiores empresas de agronegócio e alimentos do Brasil.

Coordenador de Qualidade e Produtividade (v1555151)

  • Código da vaga: v1555151
  • Nível hierárquico: Supervisão/Coordenação
  • Local: Pedro Afonso / TO / BR
  • Data de expiração: 31 de Agosto de 2017
Principais atividades:
Coordenação das atividades da área de qualidade, incluindo laboratórios PCTS e Industrial contemplando os processos de análises físico químicas, amostradores e calibração de equipamentos e vidrarias;
Gerenciamento e desenvolvimento da equipe, gestão de orçamento, manutenção dos equipamentos dos laboratórios, gestão de investimentos, gestão de documentos e implementação de padronização;
Responsável pela validação e divulgação do boletim geral de produção da planta industrial.      
Coordenação das atividades da área de produtividade como referência em metodologia da unidade para a Gestão de Performance, manutenção do programa Gestão à Vista, e condução de Projetos de Melhoria (PDCA/SDCA/ Kaizen);      Atendimento e visita aos clientes, quando necessário, com objetivo de verificar metodologia, especificações e adequações da qualidade do produto. qualidade do produto e controle de produção, e também a manutenção do programa 5 Sensos e certificações aplicáveis;
Manutenção do sistema de qualidade, dentro dos padrões específicos de boas práticas laboratoriais e requisitos internos.

Formação:  Superior Completo em Engenharia Química, Química, entre outras.

Experiência / Conhecimentos Necessários:
Conhecimento da rotina analítica dos laboratórios de pagamento de cana e industrial; processos industriais de fabricação de etanol; equipamentos laboratoriais;  Boas Práticas de Laboratório e Fabricação; Requisitos Legais (Mapa de Produtos Químicos, ANP);
Conhecimento dos sistemas PIMS e SAP ligados à produção industrial;                                   
Conhecimento em feramentas de qualidade: 5 Sensos; Ferramentas da Qualidade: Brainstorming, Estratificação, Pareto, Diagrama de Causa e Efeito, 5 Porquês e 5 W2H; ferramentas de Solução de Problemas: PDCA, MASP, Apollo; Kaizens, Gestão da Rotina (PDCA/ SDCA) e 6 Sigma.


Local de Atuação: Pedro Afonso - TO

Importante: Os colaboradores interessados deverão solicitar autorização/liberação ao seu superior para participar do processo.

Atenciosamente,
Gente & Gestão
Compartilhar esta vaga:
Conheça VAGAS Mapa de Carreiras