Lnv931207571734155958

A Votorantim Energia é uma das maiores empresas do setor energético do Brasil. Com um portfólio sustentável e oferecendo as melhores soluções do mercado, a Votorantim Energia é a maior autoprodutora privada do país, com 2.586 MW de capacidade instalada e um portfólio de 32 hidrelétricas. Inicialmente voltada para a autoprodução de energia, com objetivo de abastecer as indústrias do Grupo Votorantim, a Votorantim Energia desenvolveu a experiência de fazer a gestão energética do maior grupo industrial do Brasil e é por meio desta expertise que a empresa começou a oferecer soluções ao mercado em 2013, com opções de venda de energia competitiva para diferentes públicos, oferecendo soluções na redução na conta de energia, além de projetos de eficiência energética, cogeração e estratégias de planejamento e comercialização de energia no mercado livre. Além disso, a empresa acaba de apostar em um projeto eólico com investimento de R$ 1 bilhão na construção de sete parques eólicos no interior do Piauí, com capacidade instalada total de 206 MW.

Analista Regulatório III (Sênior) (v1437393)

  • Código da vaga: v1437393
  • Nível hierárquico: Sênior
  • Local: São Paulo / SP / BR
  • Quantidade de vagas: 1
  • Data de expiração: 30 de Dezembro de 2016
Descritivo da posição:
Responsável pelo acompanhamento da regulamentação do setor, além de prestar suporte aos Clientes Internos e Externos da Votorantim Energia em assuntos relacionados
à regulação do setor energético (energia elétrica e gás natural).

2) Quais são as responsabilidades que o profissional terá nesta oportunidade?
Participar do processo de projeção tarifária de Energia Elétrica e/ou Gás Natural, por meio do entendimento e aplicação da regulação vigente, para conversão da mesma em valores que levam ao cálculo tarifário das distribuidoras, além de eventuais encargos aplicáveis ao(s) setor(es).

Divulgar alterações regulatórias em andamento com o objetivo de obter fundamentos para elaboração de propostas a serem apresentadas aos órgãos reguladores (e.g. Audiências Públicas ANEEL), através da coordenação de reuniões com as áreas afetadas.

Elaborar análises regulatórias por meio de estudos de regulações em processo de alteração e dos impactos das mesmas nas atividades da empresa e de seus clientes, além de estudos pontuais e sob demanda.

Suportar a elaboração de material a ser apresentado em reuniões de diretoria, conselho e outros, através do desenvolvimento de análises, estudos e/ou avaliação de impacto de alterações regulatórias ou propostas elaboradas pela área ou por em conjunto com associações de classe.

Assegurar que tanto os clientes internos quanto os externos da VE compreendam eventuais alterações regulatórias que venham a impactá-los direta ou indiretamente, através do acompanhamento diário de publicações oficiais e/ou reuniões realizadas pelos órgãos do setor para divulgação de tais informações.

Garantir o cumprimento das obrigações regulatórias da empresa, assim como a qualidade das informações encaminhadas aos órgãos reguladores, por meio da operacionalização da interface da VE e seus clientes internos ou externos, tanto com os órgãos do setor de energia elétrica (e.g. ANEEL; ONS; CCEE), quanto de gás natural (e.g. ANP; ARSESP; CEG).

Apoiar os trabalhos técnicos das associações de classe (e.g. ABRACE, ABIAPE, ABRACEEL; ABEOLICA; COGEN), através da participação em reuniões realizadas por tais entidades.

Controlar a troca de correspondências entre a empresa e os órgãos tanto do setor de energia elétrica (e.g. MME; ANEEL; ONS; CCEE), quanto do setor de gás natural (e.g. ANP; ARSESP; CEG; entre outros), por meio do i) recebimento de correspondências externas, avaliação do conteúdo e envio à área pertinente ou para a discussão com coordenadores da Gerência Regulatória sobre o conteúdo e possíveis providências; ii) a manutenção de planilha atualizada com a lista das correspondências trocadas; iii) efetivo encaminhamento de correspondência aos órgãos dos setores após avaliação da área quanto ao conteúdo; e iv) rastreamento mensal junto às áreas da empresa com relação a correspondência recebidas/ enviadas e não comunicadas.

3) Quais são os pré-requisitos necessários?
* Graduação em Administração, Economia ou Engenharias.

* Conhecimento do Setor Elétrico Brasileiro.

* Domínio de pacote Office.

* Inglês - nível avançado (desejável).
Candidatar-se a essa vaga
Compartilhar esta vaga:
Conheça VAGAS Mapa de Carreiras