L2562822111544

A Fábrica Carioca de Catalisadores é uma empresa de tecnologia de ponta que cria, produz e entrega soluções em catalisadores e aditivos para a indústria de refino de petróleo, sendo líder nestes mercados na América do Sul.

A FCC S.A. reúne dois gigantes mundiais das áreas petroquímica e de petróleo: A Petrobras e a Albemarle Corporation. Tem como clientes consumidores as refinarias do Sistema Petrobras, bem como refinarias de petróleo de países da América do Sul e América Central.

A oportunidade abaixo é para nível médio/técnico. Oferecemos pacote de benefícios competitivo e remuneração em linha com as melhores práticas do mercado.

INSTRUMENTISTA II (v1436330)

  • Código da vaga: v1436330
  • Nível hierárquico: Auxiliar/Operacional
  • Local: Rio de Janeiro / RJ / BR
  • Quantidade de vagas: 1
  • Data de expiração: 21 de Dezembro de 2016
Descrição Sumária das Atividades Básicas do Cargo:

A partir de políticas e objetivos específicos definidos em conjunto com o Supervisor de Instrumentação (SMS e indicadores da área) este cargo é responsável por executar serviços de manutenção, calibração e ajustes em instrumentos de medição em variáveis como pressão, vazão, nível, temperatura, densidade, turbidez, massa, ph, sistemas de automação (PLC, SDCD, SUPERVISÓRIOS), e implantar melhorias garantindo a disponibilidade e confiabilidade nos sistemas e contribuindo para manter a qualidade do produto final dentro dos padrões estabelecidos.

Requisitos/Conhecimentos Básicos:

Grau de Instrução: Nível Médio/Técnico em Instrumentação, Automação ou Eletrônica;
Língua Estrangeira: Inglês Básico;
Experiência comprovada na função;
Informática - Pacote Office;
Noções do Processo de Produção;
Básico de elétrica e manutenção em motores e gavetas (diagnósticos, medições e intervenções de rotina);
Avançado de técnicas de funcionamento e aplicação dos elementos final de controle;
Básico em redes industriais;
Softwares de configuração e calibração de instrumentos e softwares de programação de PLC;
Básico em PLC e Supervisórios;
Básico em inversores de freqüência;
Leitura avançada de fluxogramas e malhas de processo produtivo;
NR 10;
Básico em eletrônica.

Requisitos/Conhecimentos Desejáveis:

Sistema de controle distribuído (SDCD), interpretar documentação de hardware, esquemas de ligação, lógicas, linguagem de programação em ladder/flowchart, monitoração de instrumentos.
Básico de instrumentação de sistemas (queimadores, fornos, transportadores pneumáticos, máquina de água gelada, compressores, centrífugas, bombas a vácuo e calcinadores).
Avançado em instrumentos e princípios de funcionamento pressão (deepcel, manométrica, absoluta), vazão (mássica e volumétrica), temperatura (pt-100 e termopares), analítica (turbidez, ph, densidade), nível (ultra-sônico, capacitivo, onda guiada, deepcel), peso (célula de carga) e vibração (indutivo).
Gestão metrológica (calibração, ajuste, cálculos de incerteza, relatórios e elaboração de certificados).
Capacidade para elaboração de relatório de análise de falhas e melhorias utilizando ferramentas de qualidade (MASP, 6M, 5W+2H, PDCA etc.).

Características Pessoais:

Disciplina no cumprimento de rotinas, comprometimento, proatividade e autodesenvolvimento. Buscar constantemente e sistematicamente entender as necessidades e expectativas dos clientes e atendê-las com soluções mais efetivas. Estabelecer, desenvolver e manter uma relação de confiança com os clientes internos e pares.

Condições de Trabalho:

Segunda a Sexta de 07h30 às 16h30 com 1h de intervalo.

A Empresa Oferece:

Previdência Privada
Seguro de Vida em Grupo
Participação nos Resultados
Seguro Saúde
Plano odontológico
Refeitório no Local de Trabalho
Programa de Qualidade de Vida
Candidatar-se a essa vaga
Compartilhar esta vaga:
Conheça VAGAS Mapa de Carreiras