Divulgação encerrada

A oportunidade Analista de Strategic Marketing Pleno - São Paulo - SP (v1434267) não está mais disponível no VAGAS.com.br.

Cargill - Recrutamento Externo e Interno

Cargill produz e comercializa internacionalmente produtos e serviços alimentícios, agrícolas, financeiros e industriais. Fundada em 1865, a companhia emprega 142.000 funcionários em 67 países. A Cargill ajuda seus clientes a alcançar o êxito por meio da colaboração e da inovação, e está comprometida a usar seus conhecimento e experiência globais para superar desafios econômicos, ambientais e sociais onde quer que faça negócios.
No Brasil desde 1965, a Cargill tem o perfil de uma companhia diversificada. Suas raízes estão ligadas ao setor do agronegócio, sendo também uma das indústrias de alimentos mais importantes no País. Com sede em São Paulo (SP), a empresa está presente em 16 Estados brasileiros por meio de unidades industriais e escritórios em cerca de 156 municípios brasileiros e aproximadamente 9.000 funcionários.

Cargill Agrícola S/A

Analista de Strategic Marketing Pleno - São Paulo - SP (v1434267)

  • Código da vaga: v1434267
  • Nível hierárquico: Pleno
  • Local: São Paulo / SP / BR
  • Quantidade de vagas: 1
  • Data de expiração: 05 de Dezembro de 2016
Principais Iniciativas e Metas
• Coleta de dados dos mercados e indústrias dos clientes de Amidos e Adoçantes / Cacau e Chocolate que possibilitem a realização de análises
• Executar análises com base na inteligência competitiva e consumer insights que identifiquem oportunidades de negócios, cadeia de valor, e facilitem o desenvolvimento do plano estratégico;
• Entendimento dos mercados e indústrias dos clientes de Amidos e Adoçantes / Cacau e Chocolate.


Principais Responsabilidades

• Trabalhar em estreita proximidade com os mercados e indústrias dos clientes de Amidos e Adoçantes / Cacau e Chocolate, para avaliar oportunidades de negócios, identificar a cadeia de valor, e facilitar o desenvolvimento do plano estratégico e execução;
o Desenvolver/executar planos de marketing para as diferentes linhas de produto, em alinhamento com os planos e estratégia de negócio;
o Suporte aos gerentes de produto (PLM) e colaboração com equipe comercial/trade marketing para cumprimento dos planos de desenvolvimento dos clientes;
• Cruzamento de dados, notícias (clipping) e informações internas e externas de mercado com foco em retorno de investimento de marketing, preço de produtos e serviços, portfólio de produtos;
• Execução de análises e projetos para internalização (foco em inovação, portfoliio de produtos e processos) de tendências de mercado e hábitos de consumo;
• Análises de inteligência competitiva com foco no posicionamento, imagem e posição nos mercados de de Amidos e Adoçantes / Cacau e Chocolate com empresas e mercados concorrentes;
Acompanhamento e suporte para manutenção de indicadores (drivers e outcomes / meio e fim) que garantem o cumprimento da estratégia da unidade de negócios;
• Profundo conhecimento da dinâmica das indústrias (bakery, beverage, convenience, dairy, confectionery e industrial), tendências, drivers e necessidades não satisfeitas;
• Apoiar (através do fornecimento de dados e analises) o desenvolvimento de planos que diferenciem a Cargill da concorrência, criando um caminho de crescimento acima do Mercado;


Requisitos Técnicos / desejáveis:

• Necessário formação superior completa em Comunicação Social, Publicidade e Propaganda, Propaganda e Marketing ou Administração;
• Necessário nível avançado de inglês;
• Desejável nível avançado de espanhol;
• Necessário conhecimento avançado de Excel e Power Point;
• Necessário domínio de ferramentas de busca na internet e redes sociais;
• Disponibilidade para viagens de curto período.

Obs: Esta oportunidade também está sendo oferecida à pessoas com deficiência.
Conheça VAGAS Mapa de Carreiras