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O Hermes Pardini é um dos mais importantes centros de medicina diagnóstica e preventiva do Brasil, amplamente reconhecido por sua qualidade, abrangência e confiabilidade de seus produtos e serviços.

Nosso amplo menu de exames inclui as áreas de Análises Clínicas, Diagnóstico por Imagem, Vacinas, Consultas Médicas, Check-up, Anatomia Patológica e Citologia, Biologia Molecular, Genética e Citogenética, Núcleos Especializados e Tecnologia Celular. Em Belo Horizonte e região metropolitana, o Pardini está presente com 68 unidades de atendimento, além de contar com um dos maiores Núcleos Técnico Operacional da América Latina que processa mais de 5,5 milhões de exames por mês.

COORDENADOR DE ATENDIMENTO - APOIO (v1431766)

  • Código da vaga: v1431766
  • Nível hierárquico: Supervisão/Coordenação
  • Local: Vespasiano / MG / BR

Requisitos para seleção:
  • Ensino Superior Completo somente em Farmácia/Bioquímica ou Biomedicina;
  • Desejável pós-graduação em Análises Clínicas ou Gestão.


Dados Gerais:
  • Gerir os recursos humanos, financeiros e materiais da loja de atendimento, de forma a assegurar a satisfação dos clientes com a qualidade dos serviços prestados e a rentabilidade definida pelo Planejamento Estratégico desta Diretoria.

Vaga e Carga Horária:
  • 07:00 às 17:00 de segunda a sexta / sábados alternados de 07:00 às 11:00.
  • Necessário ter disponibilidade para atuar em todas as lojas da Hermes Pardini.

Pacote de Remuneração:
  • Salário compatível com o mercado.
  • Assistência Médica e Odontológica da Sulamérica, Cartão Alimentação/Refeição, Seguro de Vida.

Principais atribuições do cargo:
  • Analisar os indicadores de performance da Loja para identificar eventuais desvios ou oportunidades de melhoria e propor planos de ações corretivas e/ou preventivas assegurando o cumprimento dos requisitos legais aplicáveis ao funcionamento da Loja, além de acompanhar e responder a eventuais fiscalizações;
  • Assegurar o fechamento do caixa, faturamento e acertos que se façam necessários;
  • Controlar os custos da Loja de Atendimento, supervisionando as equipes de forma a assegurar o cumprimento das metas de produtividade utilizadas para dimensionamento da mão-de-obra e qualidade operacional;
  • Realizar levantamento das necessidades de treinamento e encaminhar demandas para Coordenação de Operações para negociar plano de ação com a Educação Corporativa;
  • Realizar treinamentos específicos (on the job) para melhor desempenho da equipe;
  • Avaliar a equipe periodicamente e indicar oportunidades individuais de melhoria, através de feedbacks;
  • Apoiar as equipes nas soluções de pendências administrativas junto às demais áreas da empresa;
  • Monitorar o atendimento ao cliente da Loja;
  • Analisar reclamações e sugestões registradas pelos clientes e tomar as providências necessárias para que sejam dados os devidos tratamento, incluindo retorno ao cliente;
  • Controlar a assiduidade da equipe, através do controle de ponto;
  • Fazer levantamento das necessidades de insumos e materiais para registro da solicitação no ERP;
  • Assegurar a execução de todos os procedimentos relacionados ao Sistema da Qualidade e Sustentabilidade;
  • Planejar e coordenar as atividades inerentes à área, através de sistema integrado de gestão, mantendo atualizado o fluxo de informações;
  • Distribuir os serviços, fornecendo informações e implantando rotinas de trabalho, para assegurar e orientar a sua execução;
  • Gerenciar o processo de Controle de Qualidade Interno e Externo, dando suporte ao levantamento de dados, treinamento contínuo da equipe, investigação de não conformidades e implantação de ações, garantindo o controle analítico do processo;
  • Realizar análise crítica dos sistemas de gestão, com foco em melhoria e interação de processos;
  • Compilar, analisar e tomar ações referentes aos Indicadores de Desempenho de Processo a fim de garantir a monitoração adequada e atingir seu melhor desempenho;
  • Gerenciar o consumo de insumos, perdas e resultados financeiros da loja, fornecendo dados para levantamento de custos para garantir a viabilidade da área;
  • Planejar e levantar dados para redução de custos, sem comprometer a qualidade dos serviços prestados e produtividade dos colaboradores;
  • Controlar e garantir o funcionamento da loja de negócio, de acordo com os procedimentos e normas pré-estabelecidos;
  • Planejar e elaborar melhorias para otimização dos processos, garantindo a melhoria contínua na prestação de serviço, com foco nos clientes internos e externos;
  • Tratar reclamações/sugestões/elogios através de software e contato com os clientes, com implementação de ações de melhoria;
  • Analisar e acompanhar indicadores referentes a RH, Treinamento, Avaliação de Performance, Turnover, a fim de manter o bom desempenho da equipe;
  • Acompanhar e avaliar o treinamento de funcionários novatos nas tarefas definidas, para se obter a qualidade e rendimento desejado na execução dos trabalhos;
  • Realizar a gestão de pessoas, garantindo desenvolvimento pessoal e profissional.
  • Garantir a gestão financeira da loja, coordenando os processos de fundo fixo do caixa, saldo devedor, relatório de guias bloqueadas, saldo a pagar e gestão de saldo do Domicilio para assegurar o cumprimento das políticas vigentes;
  • Acompanhar o desempenho dos colaboradores através das planilhas de Remuneração Variável;
  • Confeccionar ata de análise crítica para Indicadores de Qualidade e Indicadores Financeiros - DRE;
  • Assegurar a realização da Gestão à vista, realizando reunião mensal com equipe;
  • Manter atualizadas as cópias controladas de documentos;
  • Fazer gestão do atendimento, garantindo o tempo de espera alvo;
  • Controlar e fornecer EPI’s aos colaboradores da loja;
  • Assegurar o controle da manutenção predial, realizando as inspeções devidas e acionando os terceiros, quando necessário.
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