Posting closed

The opportunity Analista Júnior Tempos e Métodos (v1426011) is no longer available through VAGAS.com.br.

Empresa do ramo de autopeças, tradicional em Minas Gerais, com mais de 38 anos no mercado de injeção de termoplásticos.

Analista Júnior Tempos e Métodos (v1426011)

  • Código da vaga: v1426011
  • Nível hierárquico: Júnior/Trainee
  • Local: Contagem / MG / BR
  • Quantidade de vagas: 1
  • Data de expiração: 16 de Fevereiro de 2017
PRINCIPAIS ATIVIDADES:

Realizar análise de tempo de todas as operações que envolvem o produto, através de estudos do método de cronometragem, movimentos pré-determinados e filmagens, com a finalidade de dimensionar o custo do trabalho e balanceamento de mão de obra de cada máquina e linha de montagem.

Realizar estudos de tempos de operações de processos de fabricação, através de cronoanálise e análise de cada movimento executado para concluir uma etapa da operação, bem como a necessidade de movimentação do colaborador dentro de uma área específica, com a finalidade de reduzir movimentos desnecessários e eliminar riscos de lesões por esforço repetitivos realizados pelos colaboradores.

Realizar estudos do lay out dos equipamentos de cada processo na fábrica, através de análise do fluxo dos diversos produtos e processos e alocando os equipamentos, com o objetivo de obter melhor aproveitamento de espaço e otimizar os processos e estoques de produtos e materiais, garantindo boas condições de movimentação de materiais e pessoas, e ainda eliminar riscos de acidentes de trabalho.

Realizar análise do fluxo e balanceamento de processos de fabricação, através de estudo das operações que envolvem o processo, com a finalidade de definir o volume de mão de obra necessária para tingir o volume de produção determinado na croanálise para cada processo.

NECESSÁRIO:

Formação completa em engenharia mecânica ou engenharia de produção.

DESEJÁVEL:

Ter atuado ou estar atuando na indústria de transformação de plástico, trabalhando em processos de injeção e/ou montagem. Ter conhecimento pleno do processo de injeção, máquinas injetoras, moldes de injeção, periféricos, manipuladores/ robos.
Conheça VAGAS Mapa de Carreiras