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Coordenador Comercial Porta a Porta - MARABÁ - PARÁ (v1422291)

  • Código da vaga: v1422291
  • Nível hierárquico: Supervisão/Coordenação
  • Local: Marabá / PA / BR
  • Quantidade de vagas: 1
  • Data de expiração: 18 de Dezembro de 2016

RESPONSABILIDADES 

  • Garantir diariamente em campo, a realização das ações e estratégias comerciais definidas para o canal e para a equipe na busca do atingimento das metas estabelecidas, sempre visando o crescimento sustentável da companhia.
  • Definir o planejamento da distribuição de sua equipe exclusivamente dentro da área definida, visando explorar todas as oportunidades de abordagem de domicílios e impulsionar os índices de penetração dos nodes sob sua responsabilidade.
  • Observar e zelar pelo cumprimento dos valores da companhia e de todas as regras e procedimentos estabelecidos para a atuação dos seus vendedores/backOffice, garantindo também o atingimento dos indicadores qualitativos da atividade.
  • Definir e validar estratégias e planos de ação que levem a superação de resultados físicos ou qualitativos.
  • Estabelecer como prática comum e contínua, o coaching e feed back para todas as pessoas de sua equipe, gerando clima de time e de busca conjunta de resultados.
  • Promover continuamente o desenvolvimento e aprimoramento profissional das pessoas que compõe sua equipe, buscando aplicar todos os elementos fornecidos pela companhia nesse sentido.
  • Gerenciar continuamente todos os indicadores de sua equipe e atuar prontamente na correção de eventuais desvios ou gaps, identificando ofensores, desenvolvendo e implementando planos de ação e correção.
  • Fomentar informações relevantes em sua equipe, garantindo que todos estejam alinhados com os objetivos e acontecimentos da companhia.

 

ATIVIDADES  

  • Realização de reunião matinal diária com sua equipe para garantir o alinhamento de todos com as estratégias estabelecidas e transmitir informações e material que atualize a visão do grupo em relação aos objetivos definidos.
  • Acompanhamento diário de todos os indicadores físicos e qualitativos de sua equipe.
  • Implementar prontamente ações corretivas ao constatar gaps ou desvios de algum indicador.
  • Acompanhamento e coaching para vendedores que apresentem baixa performance em algum indicador, procurando identificar e pontuar falhas no processo de abordagem e venda.
  • Garantir que cada vendedor esteja atuando nos locais e horários previstos no planejamento, por meio de análise contínua do sistema SIG/PDA.
  • Acompanhar a evolução de resultados ao longo do dia e atuar prontamente ao identificar gaps ou desvios.
  • Garantir a realização de todos os procedimentos de tratamento de backlog, evitando desistências.
  • Observar e pontuar a companhia quanto a ações e movimentos de concorrentes que possam influenciar decisivamente nos resultados.
  • Aprofundar-se diariamente no conhecimento de sua área de atuação, suas características, índices de penetração por node, para que possa desenvolver um planejamento eficaz de ações e distribuição da força de vendas.

 

PRE-REQUISITOS 

  • WINDOWS OFFICE
  •  Técnicas de Gestão de Pessoas (Coaching, Desenvolvimento, Feed back);
  • Técnicas de Vendas (Abordagem, Sondagem, Apresentação, Objeções, Fechamento);
  • Desenvolvimento e Implementação de Planos e Ações Comerciais (5W2H/FCA);
  •  Análise de Indicadores e Tendências ;
  •  Análises Mercadológicas (Comportamento e Consumo);
  • Experiência na área comercial;
  • Experiência em vendas presenciais (D2D);
  •  Experiência em cargo de liderança de equipes de vendas presenciais.
  • Curso superior completo. 

Habilidades Necessárias

 

·         Orientação para Resultados Sustentáveis;

·         Alcançar resultados por meio das pessoas;

·         Liderança firme e Inspiradora;

·         Espírito de time;

·         Protagonismo;

·         Pragmatismo.

 

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