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CRH é um grupo de materiais de construção, que emprega aproximadamente 90 mil pessoas em 37 países. Estamos entre as três maiores empresas de materiais de construção do mundo, com uma carteira de produtos ampla e equilibrada, que inclui tanto distribuição e materiais de acabamentos quanto materiais pesados de construção mais tradicional.

Operações concentradas em três negócios principais intimamente relacionados: matérias-primas, produtos de construção de valor agregado e distribuição de materiais de construção.

Especialista de Performance Comercial (v1418467)

  • Código da vaga: v1418467
  • Nível hierárquico: Supervisão/Coordenação
  • Local: Matozinhos / MG / BR
  • Quantidade de vagas: 1
  • Data de expiração: 09 de Novembro de 2016
MISSÃO DO CARGO:


Atuar como inteligência da empresa identificando oportunidades e realizando estudos para implementação de estratégias comerciais e de suporte à decisão gerencial na busca pelos resultados definidos pela organização dentro de padrões pré-definidos;
Maximizar resultados diários da empresa atuando de forma consultiva junto a força de vendas alinhado às metas definidas, sendo para isso influenciador das áreas comercial, logística, financeira e fabril.


RESPONSABILIDADES PRINCIPAIS:


1 - Projetos e Resultados;
- Acompanhamento e desenvolvimento de projetos Ad-hoc;
- Análises dos resultados comerciais, KPI´s de desempenho e metas;
- Formulação de estratégias, metas e programas (planejamento estratégico de negócios, análise do SWOT; Win/Loss; BCG; matriz GE; Benchmarking; 5 forças de Porter; Matriz Ansoff; Hipótese Alternativas; Cadeia de valor; GIS.);
- Estudos de oportunidade e simulações com foco na maximização dos resultados;
- Construção de cenários e projeções estratégicas orientadas ao mercado;
- Realizar estudos de cenários/mercado para suportar decisões de investimentos e negociações das Gerências de Vendas
- Análises econômicas e de tendências e de investimentos no macro ambiente (ambiente político-legal, demográfico e econômico);
- Visão geral da previsão e mensuração de demandas;
- Elaboração e controle do orçamento comercial (despesas, volumes, investimentos);
- Definição de indicadores e métricas, análise e acompanhamento da remuneração variável dos executivos de vendas;
- Construção de apresentações de vendas e resultados comerciais;

2 - Disseminação da informação
- Elaboração de reportes diários e de resumos semanais de cenários e projeções;
- Construção de apresentações mensais com cenários da construção civil;
- Divulgação de resultados de pesquisas;
- Apresentações para público alvo/clientes internos.

3 - CRM
- Níveis e modelos de segmentação de mercado;
- Padrões de Segmentação;
- Avaliação e seleção dos segmentos de mercado;
- Análise e monitoramento de margens;
- Estudos de oportunidades e otimização de margens;
- Simulações de margens;
- Fornecimento de informações para força de vendas;
- Elaboração de Relatórios.

4 – Gestão de Serviços
- Satisfação de clientes;
- Atração e retenção de clientes (marketing de relacionamento);
- Comportamento de compra (processo de decisão; estágios do processo de decisão);
- Entendimento necessidade de informações das áreas (ex. lançamento produto, satisfação clientes, etc);
- Definição melhor forma de pesquisa (qualitativa, quantitativa, etc);
- Elaboração de briefing.

5 – Mercado e Preços
- Pesquisa de mercado;
- Identificação dos concorrentes;
- Análise dos concorrentes (estratégias, objetivos e padrões de reação);
- Realizar análises de risco sobre os impactos dos movimentos dos concorrentes para a Empresa;
- Elaboração de estratégias competitivas;
- Simulação de cenários para comportamento dos concorrentes, em conjunto com outras áreas da empresa, de modo a contribuir para a formulação e escolha da estratégia ótima;
- Análise e acompanhamento da pesquisa de preços alimentados pela força de vendas;
- Criação de dossiê de empresas (ex. concorrentes, entrantes, etc) e mercados (ex. materiais substitutos);
- Análises de pesquisas primárias e secundárias visando às movimentações da concorrência, bem como as tendências do mercado;
- Avaliação de dados associações da Construção Civil;
- Avaliação de clippings (construção civil, econômicos);
- Estabelecimento do preço (objetivo; determinação da demanda; estimativa de margens);
- Adequação do preço (geográfico; descontos e concessões; promocional; diferenciado);
- Iniciativa e respostas à mudança de preços (aumentos e reduções)


REQUISITOS:

Escolaridade: Superior Completo em Engenharia, Economia ou Administração;
Experiência sólida na função;
Conhecimentos Específicos: Informática (Pacote Office – Excel e VBA Avançado, Análise de Mercado, Análise Financeira.

Conhecimentos Desejáveis: Inglês, Estatística, Técnicas de Negociação, Certificação Six Sigma, Pós Graduação em Inteligência de Mercado, Marketing, Administração ou Gestão Empresarial

Características Pessoais: Facilidade de Comunicação, Capacidade de Concentração e Análise, Relacionamento Interpessoal, Capacidade de Negociação, Espírito de Trabalho em Equipe, Trabalho sob Pressão, Iniciativa, Criatividade, Agilidade, Flexibilidade, Foco em Resultados, Pensamento Sistêmico, Orientação para Clientes, Habilidade de ouvir atentamente.

Local de trabalho: Matozinhos.
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